sábado, 5 de maio de 2012

Glee 3x18 "Choke"

***Alerta: post recheado de spoilers


previously on.... 




Levando-nos de volta aos bons (e melhores) tempos de Glee, o episódio já começa fazendo referência a Rachel das antigas, como na cena da esteira onde ela “malha” admirando seu mural de expectativas na vida, cheio de estrelas douradas, sua marca registrada.


O motivo, claro, é a tão esperada audição para o NYADA. Não só dela como do nosso querido Kurt também. Se você assim como eu pensou que esse seria o foco do episódio, se enganou meu bem. Por incrível que pareça, o tema foi “violência doméstica”. Achei interessante os roteiristas, em pleno final de temporada, pegar um tema dessa para dar o foco. No começo achei estranho, mas gostei da forma que isso foi falado. Primeiro a “Black Sue” pega as meninas (Santana, Brit, Mercedes) zoando a coach Beiste, pois ela apareceu com o olho roxo. Beiste logo desconversa dizendo que se machucou dessa forma malhando. Mas essa atitude das meninas é o necessário para aprender mais uma lição através das músicas. Genial a apresentação da música de Chicago. E Tina finalmente cantou. MILAGRE!!!!! Fiquei com dó da coitada da Beiste que mesmo com aquele tamanhão todo deixou seu namorado agredi-la. 

Foi aí que me peguei gostando do tema abordado. Por mais que a mulher seja forte, independente, ainda há sensibilidade e dependência do homem. Vivemos num mundo machista em que seguirmos o curso natural da vida (namorar, casar, ter filhos) é obrigatório. As mulheres tem mudado essa história nas últimas décadas. Mas ainda é difícil para alguns homens acostumarem com essa ideia. E na terrinha do Tio Sam, então, com a ideia do “American Dream”, aí que é mais difícil mesmo.

Bom, filosofias a parte, voltando a falar de NYADA, Kurt é o primeiro a se apresentar. Ia cantar Fantasma da Opera com Rachel dando um apoio de Christine (droga! Eu daria tudo para ter visto essa cena!), mas desiste e solta a franga todo trabalhado no brilho cantando Not The Boy Next Door. Whoopi Goldberg, que fez uma participação com a jurada, adorou a apresentação corajosa de Kurt e o parabeniza. Em seguida vem a Rachel, que esperou sua vida inteira por esse momento e vai cantar uma música que está careca de saber: Don’t Rain On My Parade.

Fiquei muito surpresa quando Rachel começou a errar a letra, se confundiu inteira e mostrou insegura. Justo ela? Resultado: a jurada não quis dar outra chance a ela e game over. Fiquei sem acreditar quando isso aconteceu. Será o fim do New York dream de Rachel? Sinceramente espero que não. Ela cantando “Cry” no final foi de arrepiar. Antes tivesse cantado isso para a jurada (mas sem tantas caras e bocas, por favor, Rachel).


Que mundo é esse em que Rachel é insegura, Britanny canta mais vezes que Tina e Puck dá em cima da professora e ela resiste? Alguém explica?

PS 1: Tava com saudade do Puckzinho cantar!
PS 2: BOMBA: Tina cantou duas vezes no episódio!!!!!!!

Músicas do episódio:


"The Music of the Night" de "O Fantasma da Ópera" (Kurt) 
 "School’s Out" - Alice Cooper (Puck)
 "Cell Block Tango" de "Chicago" (Tina, Mercedes, Santana, Sugar e Brittany) 
 "Not the Boy Next Door" de "The Boy From Oz" (Kurt com Mercedes, Tina e Brittany)
 "Don't Rain On My Parade" de "Funny Girl" (Rachel) 
 "Shake It Out" - Florence + The Machine (Tina, Santana e Mercedes)
 "Cry" - Kelly Clarkson (Rachel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário