previously on....
And the winner is.......
E chegou ao fim mais uma vez nosso querido reality American Idol. Foram muitas emoções, muitas standing ovations (a maioria sem necessidade) e muitos berros de várias pseudo-divas.
Mas uma hora tem que acabar né? E já estava na hora. Apesar de candidatos muito bons, a produção conseguiu transformar muitas vezes o programa em uma coisa chata e desnecessária. Sempre com os mesmos temas de sempre, os mesmos conselhos (né, jurados?) de todos os anos e aquelas injustiças básicas. Eu falando tudo isso deve parecer até que odeio o programa, mas pelo contrário, acompanho quase todo ano e gosto bastante e acho que este ano é o ano que mais teve gente talentosa. Tivemos Elise, Jeremy, Deandre, Joshua, Skylar, Heejun, Hollie, Colton e, claro, nossos finalistas: Philip Philips e Jessica Sanchez.
Nem todo ano é assim. Ainda fico passada toda vez que lembro que o Scott ganhou o ano passado. E deixou para trás Haley, Lauren e James Durbin. Pois é....num reality que já passou Carrie Underwood, Kelly Clarkson e David Cook. Isso não pode acontecer, minha gente. Gostos à parte, vamos agora falar da final, né? Como de costume, tivemos 2 horas de enrolação até o veredicto. Aconteceu muita coisa. Vou comentar abaixo as principais:
Como sempre, os jurados J. Lo e Steven Tyler usaram o programa para alavancar a carreira. Estão certos, ué! Jennifer cantou sua nova Follow The Leader e Steven se juntou ao Aerosmith para fazer um medley com vários hits. Ambas apresentações foram empolgantes, mas nada de novo, né? J.Lo rebolando seu popozão e Steven velhaco dando seus clássicos berros.
Quanto aos nossos Idols finalistas, Phillip Phillips cantou duas músicas com o experiente John Fogerty: Have You Ever Seen The Rain? e Bad Moon Rising. P2 não saiu da sua zona de conforto, o que sempre quer dizer que ele estava bem e ponto.
Joshua voltou para cantar com sua musa Fantasia a música Take Me To The Pilot. Eles berraram tanto que até agora meu ouvido está com aquele zumbido chato. Pois é.
Jessica Sanchez voltou para cantar I Will Always Love You e não preciso nem dizer que foi um sucesso, né? Ela sempre arrasa. Mas, o ponto alto da noite, além do anuncio do vencedor, claro, foi a performance de Jessica com a Jennifer Holliday cantando And I Am Telling You. O que foi aquilo, hein? A voz da Jennifer parece coisa de outro planeta. Sim, elas fez muitas caras e bocas, afinal ela tem Broadway na bagagem né, povo?, mas fiquei passada com sua voz, talento e, melhor ainda, da Jessica não ter ficado atrás e de não ter sido ofuscada por ela. Clap, clap, clap!
Outra que deu as caras no reality foi a Rihanna, que deu um show de produção e dança com a sua nova Where Have You Been. AMEI.
A fofolete Hollie voltou para cantar com a former idol Jordin Sparks e arrasaram também. Duas vozes potentes que combinaram muito bem.
E até pedido de casamento tivemos. Tive vergonha alheia...admito. Os “felizardos” foram Ace Young (Season 5) e Diana DeGarmo (Season 3).
E depois de muita enrolação, o grande momento chega. O vencedor do American Idol 2012 é:
Phillip Phillip
Mais uma vez a mulherada não conseguiu ganhar, mas Phillip é muito talentoso, original e mereceu o posto. Que cena fofa dele chorando, né? Aunnnnnnnnnnnnn
E vocês? Acharam justo ou injusto? Comentem aí...
Eu gostei! Na verdade, independente de quem ganhasse, eu ficaria feliz pois ambos eram mega talentosos! Mas no finzinho eu estava torcendo pelo P2 porque ele sempre defendeu seu ponto de vista e deixou todas as músicas que cantou Phillipzadas, ignorando as melodias originais! rsrsrs
ResponderExcluirNo matter what, Jess vai fazer muito sucesso ainda e ela merece! Assim como Skylar, Hollie, Elise, Joshua... enfim, o Top 10 foi mara e todos merecem viver da música!
PS: Adorei o pedido de casamento!!!