***Alerta: post recheado de spoilers
Previously on....
Previously on....
Je m’appelle Bobby!
Balls!
Sim, Bobby está de volta, agora na versão fantasma 2.0. Um misto de Gasparzinho e Sam Wheat, personagem de Patrick Swayze em Ghost. Este, aliás, é lembrado várias vezes “com carinho” pelo nosso caçador recém aposentado favorito. Em “Of Grave Importance”, o 19° episódio desta sétima temporada, Supernatural nos presenteia com um episódio dedicado a Robert Singer. Já no “previously” pudemos perceber que novas peripécias de Ghost Bobby estavam por vir, porém o que assistimos foi uma verdadeira aula de como ser um fantasminha camarada e ajudar os amiguinhos, ao melhor estilo Ghost mesmo. O Fantasma do Metrô deve estar orgulhoso, fez escola!
Os roteiristas se preocuparam absolutamente em unir Ghost Bobby a Sam e Dean. Para isso, nada como um pano de fundo já tradicional em Supernatural: casa mal-assombrada e sumiços misteriosos que sempre levam a uma boa fogueira de ossadas. Ao receberem o chamado de Annie, uma ex-amiga (é, amiga...), Dean e Sean partem para um encontro que nunca aconteceu e acabam por descobrir a tal casa macabra.
Após aquelas pesquisas de sempre e visitas a museus que incrivelmente têm a resposta de tudo – e uma bela ajudinha de Ghost Bobby que, diga-se de passagem, é um bom aluno na escola de fantasmas de Supernatural – os Winchesters voltam à casa e acabam por descobrir tudo o que acontecia por lá: um fantasma egocêntrico que adorava colecionar outros fantasmas para “sugá-los” com o tempo para se fortalecer, ao melhor estilo Shang Tsung em Mortal Kombat. Após uma briga aqui, outra acolá, Sam e Dean encontram a ossada do fantasmão e o fazem descansar antes que ele se alimentasse de Bobby. Annie, por sua vez, prefere que seus ossos virem cinzas para que possa ter um fim digno de caçador.
Mas o melhor ainda estava por vir. Os irmãos não conseguiam ver Bobby. No início eram apenas suposições, livros que apareciam misteriosamente, espadas que se mexiam e blá blá blá. Hoje não. Após um intensivão na Escola Ghost para Fantasmas Amadores, Bobby pode nos mostrar o ponto de vista dos fantasmas, aprendeu a intervir mais incisivamente ao nosso mundo e, como um gênio da lâmpada (ou do cantil) apareceu para os meninos no final do episódio explicando o ocorrido, como um bom aluno fantasminha esperando uma estrela de bom menino na testa.
Mas, como sempre, Dean adora estragar os momentos românticos da série e age pela razão, ao questionar a “ordem natural das coisas”. Em sua cabeça Bobby não devia estar ali, pois é um fantasma. Mas em seu coração, a saudade do amigo fala mais alto e o deixa sem saber o que fazer. Bobby, magoado (fantasmas também têm sentimento, sabiam?), resmunga como sempre, se faz de difícil e some da vista dos irmãos. Agora que ele aprendeu a usar o botão “on/off” para aparecer e desaparecer, ninguém segura o homem!
Em suma, “Of Grave Importance” foi um bom episódio. Um filler de luxo desta temporada. Pudemos assistir a série pela primeira vez do ponto de vista dos fantasmas. Entendemos quase que completamente o que aconteceu com o Bobby (menos ainda como ele conseguiu enganar o Ceifador) e tivemos também a chance de construir uma boa ideia de como ele poderá auxiliar os irmãos nestes episódios finais de temporada. É sempre bom ver Bobby, Dean e Sam unidos novamente. Annie que o diga! Ou não, vai saber...
PS1: Cadê o Impala? Já tá na hora de trazê-lo de volta! Ou eu perdi alguma coisa?
PS2: Queremos mais Castiel!
PS3: Prostituta não! Cortesã, por favor...
PS4: Chupa essa, Swayze!
Por: Rogério Lagos
Nenhum comentário:
Postar um comentário