domingo, 22 de abril de 2012

Revenge 01x17: Doubt

***Alerta: post recheado de spoilers


Previously on....



Foram quase dois meses sofridos sem episódios novos da nossa novela mexicana favorita: Revenge. E a volta tão esperada não me decepcionou e a espera valeu cada unha roída. Como de costume, o episódio começou com uma reflexão de Emily Thorne sempre sobre um tema focado na trama da semana. Dessa vez, o tema foi “Doubt”.

Como vimos lá no começo de março, antes da série entrar em hiato, Daniel havia sido preso pela morte de Tyler. A família Grayson está procurando loucamente um culpado e, após Declan se esquivar em ajudar no retrato falado, os magnatas resolvem eles mesmos completarem o retrato e criar um novo suspeito. A culpa caiu, ironicamente, no Jack Porter. Ao saber disso, nossa dupla preferida, Nolan e Emily, se juntam mais uma vez para fazer aquilo que a gente mais gosta na série: colocar a culpa em outra pessoa. Alguém me explica como ninguém ainda suspeitou da amizade chiclete do Nolan e Emily? Ele vive na casa dele ou ela na dele e quando não estão juntos estão se falando pelo telefone.

Devaneios a parte, nossa vingadora Emily foi visitar o boyfriend na prisão e deu até algumas dicas de como fugir de encrenca #gansgtarules. Paralelamente na mansão Grayson, Victoria descobre que se seu filho sofrer risco de vida na prisão, eles podem conseguir pena domiciliar. O que ela faz? O que qualquer mãe faria, só que ao contrário. Contrata uns capangas para dar uma surra no seu filho e, assim, consegue que ele seja liberado da prisão. Emily que não é boba nem nada desconfia da história, vai seguir a sogra e num momento Gossip Girl tira foto do celular da Victoria entregando dinheiro para um sujeito um tanto estranho num bar mequetrefe.

Junto a tudo isso, descobrimos que a quenga da Victoria tem um amante de longa data. Essa Queen Vic sempre nos surpreendendo. As expressões faciais dela são inexplicáveis. Porque que ela não ganhou o Globo de Ouro mesmo? (Lembrei. A Claire Danes é infinitamente melhor).

E a Emily estrategista logo consegue trazer de volta o jornalista Mason Treadwell, cuja casa ela incendiou. O que eu gosto em Revenge é que mesmo sendo uma série pastelão (das melhores) ainda sim consegue não ser óbvia. Fiquei tentando cá com meus botões adivinhar o motivo de Emily ter convencido a família Grayson a contratar Mason para ajudar/cobrir a investigação por meio de um blog. Mas eu subestimei mais uma vez essa safadjenha. 

Não é que ela como sempre pensou em tudo? Nolan, claro , estava por trás de tudo. Em uma reviravolta, a dupla do barulho consegue fazer o jornalista descartar Jack como suspeito, consegue expor o vício da Grayson mirim em remédios e, como foi pela internet, automaticamente virou viral em pouco tempo. Good job, Nolan e Emily.

O lado ruim disso tudo foi que Victoria ficou ainda mais desconfiada de Emily. Até sugeriu para Daniel que talvez devessem incluí-la como suspeita, o que não acabou nada bem, óbvio. Fico com dó dele. Ele é o único do bem na família e não merece fazer parte da vingança desenfreada de Emily. Deu para perceber que ela também gosta de verdade dele, então talvez ela o deixe imune, de alguma forma.

Não vou deixar passar em branco a cena de Emily de peruca sensualizando no bar para tirar informações do capanga de Victoria. Chega a ser bizarro isso. Só em Revenge mesmo para Emily colocar uma peruca e, PLIN, virou uma pessoa totalmente diferente que ninguém vai reconhecer se aparecer sem a tal peruca. Será que a peruca é mágica? Alguém me explica, por favor.

Por estas e outras que amo essa série, que consegue ser genial e ingênua ao mesmo tempo.

PS:

- Ainda acredito que o pai da Amanda / Emily está vivo.

- Quero notícias do Mr. Takeda e Amanda. Que fim deu os dois?? Será que ela ainda está viva?

2 comentários: