terça-feira, 26 de maio de 2015

Primeiras impressões – Supergirl (pre-air)

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....

Por Janis Lyn



Seis meses antes de Supergirl estrear nos EUA, o piloto vaza na internet. Sorte dos fãs ou pura jogada de marketing? Nunca saberemos, né? O Séries em Pauta já assistiu e conta tudo pra vocês!

Para quem não sabe, a heroína da série é a atriz Melissa Benoist (Whiplash, Glee), que interpreta Kara, a prima do Super Homem que foi enviada à Terra para ajudar seu primo, mas devido a um acidente de percurso, ela acaba demorando 24 anos para chegar no nosso planeta. Como nessa altura do campeonato o seu primo já é famoso no mundo inteiro e não precisa mais de ajuda, ela resolve viver como uma pessoa normal, escondendo seus poderes. Essa é a premissa.

Primeiro quero dizer que, num mundo onde os homens dominam o mundo das HQ'S, é muito interessante ver uma heroína que não é só uma coadjuvante na história. E já no primeiro episódio Kara salvou um avião, ajudou a derrotar um vilão da Zona Fantasma, contou para seu amigo-que-quer-ser-seu-namorado sua identidade secreta e arrumou um aliado e interesse amoroso. UFA! Se vai dar certo? Sinceramente não sei. O que sabemos é que a CBS está investindo todas suas apostas nessa série e inclusive já encomendou a primeira temporada completa.  E que efeitos especiais legais, não? Para um padrão série de TV, a CBS está de parabéns.


Evidentemente a série tentará pegar a mesma pegada geek de The Flash (hoje a melhor série de herói - junto com Demolidor) que deu tão certo. Mas, me baseando apenas nesse primeiro episódio, achei o roteiro bem raso e a Supergirl muito caricata. Mesmo assim, torço para a evolução da série e para finalmente termos uma heroína badass. A série parece que seguirá aquele esquema "um caso novo a cada episódio". Tomara que não esqueçam de desenvolver as histórias dos personagens para criar a identificação do público, senão vai cometer os mesmos erros de Arrow. E vocês? Assistiram? Gostaram? Comentem aí! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário