sexta-feira, 18 de abril de 2014

Scandal S03E18 - The Price of Free and Fair Elections SEASON FINALE

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn



Okay, Okay, Okay!  Depois de dezoito episódios (quatro a menos que a segunda temporada) nossa novela mexicana que amamos odiar, Scandal, chegou ao fim. Pra mim essa temporada foi cheia de altos e baixos. Fica difícil quando comparamos com a excelente temporada anterior, mas a atual não foi de todo o mal. Digo isso porque realmente tivemos muitos momentos "Maria do Bairro" (ou seja, caras e bocas desnecessárias, principalmente vindas da Maya Pope). Caiu a qualidade grosseiramente. Se antes ficávamos sempre surpresos ou com aquela vontade louca de chegar na semana seguinte, na terceira temporada nem tanto. Não estou dizendo que foi péssima, óbvio que não, mas nem os momentos como a volta da mãe de Olivia e a morte do James "Pubius" me chocaram ou até surpreenderam. Talvez seja o efeito "Shonda", já que com ela temos de estar preparados pra tudo (e geralmente é só tragédia). Mas tiveram coisas sim que gostei. O destaque para o Jake, Quinn e Huck, B163 sendo derrubado e depois levantando (rsrs), Kerry Washington grávida se escondendo atrás do abajur (como não amar?), Mellie encontrando a felicidade com outro homem, e, claro, esse último episódio. 

Não diria que foi bombástico como já muito li, mas foi definitivamente bom. O papai Pope mostrou ser um monstro bem mais articulado e esperto que o Cyrus. Conseguiu manipular a todos (até a mim...rs). Foi uma grande jogada de mestre para voltar ao seu posto de Comandante e ao mesmo tempo conseguir convencer sua filha a ter uma vida nova saindo de onde estava. Foi o melhor twist do episódio, fato. Foi bem interessante também ver o Huck descobrindo onde sua família real está vivendo, o que nos trouxe uma cena fofíssima dele com a Olivia filosofando sobre a vida. Fiquei behe bahia por Olivia desistir tão fácil de sua empresa, a OPA, e deixar todos na mão. E, claro, por ter aceitado tão fácil a proposta de Jake ir junto brincar de casinha com ela (sou bem mais Vermont e as geléias).

Foi um pouco decepcionante (e óbvio) Fitz ser reeleito. Tipo, hello, né? Ainda mais da forma que foi. Pobre Jerry... Mas esse season finale aconteceram coisas impactantes, sim, o que dará um novo frescor à quarta temporada (i hope so...). Mellie se tornou uma querida aos meus olhos. O que aconteceu no passado foi crucial para ela ter se tornado dessa forma. Espero que Fitz pare de maltratá-la. Aliás, não duvido nada que, com a Olivia longe, eles voltem aos bons lençóis, literalmente. 

O que vocês acharam? Gostaram do episódio? E da temporada como um todo? Comentem aí...

PS 1: espero que o Harrison não tenha sido morto :(

PS 2: espero que o Huck consiga o perdão da família mas fique com a Quinn. Existe casal mais perfeito?

PS 3: alguém aí acreditou quando o papai Pope disse ao presidente que matou a Maya? 

PS 4: as vezes tenho dó Jake. Quem nasceu pra ser Jake jamais será Fitz. Por mais que eles voltem bronzeados, felizes e cheios de história pra contar (afinal ela é a protagonista então não vai sumir da série por muito tempo), seu amor eterno tá lá na Casa Branca....e logo logo Jake voltará pra #friendzone ou #bootycall. 


PS 5: I'm the Scandal", Pope, Olivia <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário