previously on....
Por Janis Lyn
OH....MY....GOD! Bege bahia, chocada, abismada, triste, surpresa e....já disse chocada? Eu já tinha lido que esse episódio era bombástico, então pra fugir dos spoilers e ver o que de fato acontecia, ocupei a minha hora do almoço pra assistir o fatídico “Dramatics, Your Honor”. E venhamos e convenhamos....se antes achávamos “Hitting The Fan” o mais WTF da série, esse episódio veio pra nos derrubar....literalmente.
Olha, por mais que eu estivesse sabendo do que ia acontecer, certamente eu não estaria preparada para o que estava por vir. Acho que ninguém em sã consciência estaria. Agora vamos lá. Primeiro que o episódio retomou um dos casos mais antigos e interessantes, na minha opinião. E digo isso, pois nunca soube de certo se Jeffrey Grant era culpado ou não. E ele sempre foi muito atormentado, né. Não o culpo, claro, além de ser preso por algo que ele diz não ter feito, estava sofrendo abusos na cadeia. Mas faltou paciência e confiança no advogado que tinha. E isso vinha dos pais também, que logo ligaram para a Alicia pedindo uma segunda opinião. O que no final das contas acabou sendo bom de certa forma, pois ocasionou naquela cena linda de cumplicidade e afeto da Alicia e Will. Mesmo que tenham trocado poucas palavras, foram palavras afetivas o suficiente para deixar bem claro para ambos que o que eles sentiam, não ia sumir.
A tal cena aconteceu muito rápido e quando percebi o que iria acontecer, não quis acreditar....não achei possível. Só o fato do Jeffrey Grant roubar a arma do policial e atirar em quem ver pela frente, já era bombástico o suficiente pra mim. Quando, assim com Kalinda, vi o sapato de Will no chão e depois ele estirado e muito ferido, não consegui conter as lágrimas. Mas o mais cruel ainda pra mim foi a cena dele na maca do hospital...morto...
A morte de um dos personagens mais importantes da série já é forte simplesmente pelo fato, mas a forma cruel e injusta como isso aconteceu....é isso que me deixa absurdada.Não só eu como quse todos os fãs. Ao entrar nos blogs e sites especializados dos EUA, só o que vi foi revolta e insatisfação. Apesar de eu odiar o que aconteceu (e ainda desacreditar...), se formos pensar, é um baita twist e muita coragem por parte dos criadores e roteiristas, pois Will, além de melhor ator na série, sempre foi muito querido pelos fãs. Mas essa bomba será muito benéfica para a continuidade da série, sem dúvidas. The Good Wife não será mais o mesmo sem o Will Gardner. E pelo preview que vimos no final do episódio, a morte dele chacoalhará a vida de TODOS....no bom e no mau sentido.
Segue abaixo a carta na íntegra (original, em inglês) que os criadores da série divulgaram especialmente para os fãs sobre a morte do personagem e motivos de terem feito isso.
R.I.P Will Gardner
EM CHOQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir