quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Revenge S03E10 Exodus

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


Revenge sambou, apenas. Depois de um episódio baphônico atrás do outro, fechou o ano com esse mid season finale delícia de se assistir e de dar inveja nas inimigas. Incrível como tudo o que a gente menos espera acontece, e quando a gente até “acerta”, nunca é do jeito que imaginávamos. Por isso a série é tão boa, né Brasil?  Lá na review do primeiro episódio cogitei a possibilidade de ser o Daniel o dito cujo que atirava na Emms, mas na época pensei na motivação errada. Falando um pouco desse bananão, Daniel me irritou profundamente nessa temporada. Nunca tive raiva do personagem mas também nunca fui fã ou caí no seu charme de boy magia. Mas desde que começou a temporada tem sido o cúmulo do absurdo aguentar esse panaca. Se tornou a pior espécie de homem, aquele que mente pra si mesmo, assim como seu pai, Conrad. E toda essa volta da ex-finada Sara e seu amor incondicional repentino por ela, foi difícil de engolir (ainda mais porque essa menininha é bem feia e chata....e ele tem a girl magia Emily do seu lado, né? O que mais ele quer da vida?). E um dia ele tá decidido a casar com a Emily e deixar o passado (a.k.a biscate) de lado e no dia seguinte já está bebendo para aguentar o casamento e só pensando no que poderia ter sido com a outra. Tá na cara que ia dar merda cedo ou tarde. E pela cara de surpresa da Emms quando alguém atira nela (ainda mais quando mostrar ela revendo o plano e como tudo sairia), deu tudo errado. Eu só não imaginava o QUÃO errado isso significaria.

Primeiro que achei uma palhaçada o Aiden não ser mais incisivo e DESTRUIR as provas que podiam prejudicar Emily. Muita burrice ele pensar que uma simples aproximação da Lydia ia ser suficiente pra ela fechar o bico. Já invadiram tantas casas, já fizeram tantas coisas mirabolantes, aí uma coisa simples como essa passa despercebida. Pelamor, né. Que amadorismo!!!! Outra coisa....Nolan (ainda a melhor coisa na série) deixa o boyfriend mexer em sua gaveta de mil controles sabendo que o controle do cofre tava lá. OI?????????????????? Esperteza mandou abraços, meu doce. Ok ok, esses “detalhes” não fizeram muita diferença na grandiosidade da trama, então vamos fazer o macaquinho cego surdo e mudo e deixar isso pra lá (SQN).

Como eu disse, cheguei a cogitar lá atrás a hipótese do Daniel ter atirado, maaaaaaas na época achei que seria algo relacionado ao Jack, mas não teve nada a ver, já que o Jack nessa metade de temporada inteira fugiu da Emily e se afastou da pobrezinha. No final das contas, Lydia entregou a foto pra Victoria, que foi confrontar Emms que assumiu que a gravidez é falsa e trocaram algumas farpas. Aiden entrou na roda e meio que sequestrou Vic, enquanto Daniel surgiu dizendo que ouviu tudo, extremamente bêbado, e dá dois tiros na Emily, que por sua vez some do mapa no mar (sem o vestido) e deixa Aiden e Jack sem notícias e desesperados.

Vamos lá ao que acho que vai acontecer. Emily com certeza achará um jeito de reverter a situação, e dessa vez com a ajuda do Jack, que tá com a consciência pesada por não tê-la apoiado mais. E, claro, com Nolan e Aiden no campo de frente fazendo tudo o que for possível. Mas dessa vez as coisas não serão tão fáceis. Victoria já desmascarou ela e Daniel perdeu o pouco de amor que sentia por ela. Mas o bom de Revenge é isso aí. A série sempre surpreende e traz soluções inimagináveis (por isso que eu continuo achando que o pai de Emms pode tá vivo ainda). Mas outra coisa passou pela minha cabeça....se e quando Victoria descobrir que Emms é na verdade Amanda Clarke, o ódio dela vai estancar um pouco. Como ela mesma sonha em derrubar o marido e sempre se arrependeu do que fez com o daddy Clarke, não duvido nada que simpatize com a situação e façam um acordo que ajude ambas. Porque não? Isso num futuro, claro.

A série volta dia 05 de janeiro. Vamos morrer aos poucos a cada dia até a volta. Nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário