previously on....
Por Kleiton Nascimento
Carrie sempre guardou segredos sob suas mangas, mas a revelação de que ela está grávida foi uma surpresa e tanto. Principalmente por ela mesma estar desacreditando em tal gravidez, já que sua gaveta estava cheia de testes de gravidez usados, apontando o sinal positive em quase todos. Ainda é incerto saber quem é o possível pai, mas se for Brody, significa que ela está pelo menos três meses grávida.
Enquanto isso, Dana, que voltou após sua fuga frustrada com Leo, quer mudar seu sobrenome. Ela convence Jessica a ajudá-la a mudar seu sobrenome de "Brody" para "Lazaro", sobrenome da família da Jessica. Jessica fica surpresa com o pedido da filha e autoriza a mudança, acreditando que isto acabará com o sofrimento da filha. Dana aproveita a situação e diz a Jessica que ela precisa mudar-se de casa, pois sua vida como uma Brody começou e terminaria nesta casa. Com isso, Jessica corre para entregar a Dana uma quantia de dinheiro que havia guardado.
Enquanto isso, Carrie é milagrosamente libertada, e liga para Saul para informá-lo que Javadi só irá encontrá-la depois. Descobrimos então um fato do passado: Javadi havia concordado em ajudar o Saul a levar quatro reféns do Irã para os EUA em mai de 1979. Saul prometeu proteção do governo Americano aos quatro reféns. Mas, ao invés de entregar os reféns para Saul, Javadi executa os quatro. Saul vinga-se ao ajudar a esposa e filho de Javadi a escaparem para o Oeste quatro meses depois, fato que Javadi nunca mais esqueceu.
Ao mesmo tempo, o Senator Lockhart e Dar Adal conspiram com Langley sobre sua transi4ão para a CIA nos próximos doze dias. Isso significa que os dias de Carrie e Saul na CIA estão contado, o que deve faze-los agir bem mais rápido desta vez.
A melhor parte do episódio desta semana foi ver o time complete da CIA: Carrie, Saul, Quinn, Max, e Farrah, unidos para caçar Javadi. E ele, por sua vez, quebra sua promessa de encontrar-se com a Carrie no local marcado. Ao invés disso, ele dirige até a casa de sua ex-mulher e a mata brutalmente, juntamente com sua nora. Por sorte, ele poupa a vida do neto. Javadi finalmente fez com que sua ex-mulher pagasse por ter fugido em 1979. Um pouco de Emily Thorn caiu bem nele.
Por fim temos Saul, que também está vivendo seu próprio drama familiar após Mira admitir que se apaixonou por um homem francês que conheceu em Mumbai. Mas foi um tanto merecido para ele, pois quando Mira pediu para Saul para tomar uma decisão no começo da temporada, ele decidiu autorizar a operação Tin Man. Quando Mira pediu para Saul para mostrar alguma emoção ou raiva após ela ter dito que ele não tem poder sobre ela, Saul baixou a cabeça. Mas Saul com certeza demonstrou fortes emoções na cena final do episódio, ao nocautear o nariz do Javadi. Foi uma forma excelente de terminar o episódio e, mesmo com a ausência do Brody nestes episódios mais recentes, estou morrendo de curiosidade para saber como Saul, Carrie e Quinn irão lidar com seu mais novo refém. Mas como e por quanto tempo eles conseguirão manter Javadi em cativeiro, sem que haja efeitos ou danos colaterais?
Esta e outras dúvidas serão, possivelmente sanadas no episódio da próxima semana. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário