quarta-feira, 24 de julho de 2013

True Blood S06E05 - F*** The Pain Away

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


A vida humana é pateticamente curta, assim diz Pam para o terapista no campo de pesquisa sobre vampiros. E para a nossa sorte, os roteiristas não estão perdendo o nosso tempo nesta temporada e voltaram com tudo, e devo acrescentar que esta temporada está me surpreendendo.

No decorrer da trama de True Blood, acompanhamos os conflitos emocionais tanto dos vampiros quanto das fadas, sem falar dos lobisomens e seus super egos. Já os humanos, são tremendo babacas (pode escrever assim direção?). Por exemplo: Sarah Newlin tem seu coração partido pelo governador que, prefere enfiar uma estaca em seu peito do que tentar compreendê-la e dar um apoio moral, ou físico. Com os hormônios á flor da pele, ela vai recorrer aos braços do Jason e se aproveita da necessidade dele de provar para sí mesmo que ainda é heterossexual. Mas ele recebe a visita da Jess, que está desesperada após massacrar as filhinhas fadas do Andy. Jess fica louca ao ver Sarah junto do Jason. E Sarah Newlin chama reforço para mandá-la para os campos.

O que não pareceu-me tão ruim, uma vez que o Eric e Tara também foram levados para o mesmo lugar. E isso nos deixa alguns passos mais próximos daquela sala branca em que todos estão reunidos para queimar com a luz do sol, isso de acordo com a visão do futuro que o Bill previu. E por falar neste tal quarto, tem muita coisa estranha acontecendo por lá. Os humanos realmente querem apenas estudar os vamps. Com isso Pam, que a esta altura já estava de saco cheio de beber Tru-Blood, conta os segredos sobre o seu mestre para um terapista, em troca de sangue humano provido de uma doadora. Steve Newlin providencia a prisão dela junto com seu mestre. Agora Eric e Pam são prisioneiros Número Um. Literalmente, este é o número identificador deles no campo. O que me deixou pensando sobre o por que Steve Newlin é o prisioneiro de número 4. Mas não vamos prestart muita atenção neste negõcio de númeração de prisioneiros. Pam e Eric agora tem que lutar por suas vidas, isso enquanto o governador assiste. Apenas uma forma de ele vingar-se do Eric por ter mordido sua adorável filha, Willa.

E tivemos mais humanos descomportados: Ben diz a Sookie que seus pais estavam tentando matá-la na noite do acidente em que eles estavam na ponte. Ela recorre ao Lafayette para tentar contactar seus pais, ou pelo menos os fantasmas deles. E por incrível que pareça, o Ben estava certo! Se você acompanhou a série desde a primeira temporada sabe que vimos flashbacks deste acidente de carro por anos e finalmente conseguimos ver o real motivo. Quando Ben (ou Warlow), foi fazer o acordo com os Stackhouse, o pai da estava tão assustado que ele a colocou no porta-malas do carro disposto a matá-la, antes que o Warlow pudesse transformá-la em vampire e com a finalidade de torná-la imortal. Mais tarde, Lafayette é possuído pelo espírito do pai da Sookie, que aionda planeja terminar o que começou: matar a coitada afogada, já que o Ben está tentando conquistá-la de qualquer forma. Fico impressionado com a disposição deste pai, que veio do além querendo fazer de tudo para ‘’proteger’’ a filha.

Então basicamente quase todos os nossos personagens favoritos estão á beira da morte. E por falar em morte e flashbacks, tivemos um ótimo resumo sobre a origem do Ben e seu primeiro encontro com o Bill. Em resumo: O Ben das cavernas estava recolhendo água em 3500 A.C. quando Lilith sentiu o seu cheirinho doce de fada. Eles fazem um sexo selvagem e em seguida Lilith o morde. Ele desaparece e volta quarto anos depois para exterminar os habitants de sua própria vila, deixando apenas Niall para trás. Com ódio de si mesmo, ele mata Lilith emu ma caverna. Mas não totalmente, já que ela está de volta no corpo do Bill. De qualquer forma, neste momento em Bon Temps, Bill está com o Ben só para ele, choramingando sobre a possível extinção dos vampiros e a urgência de falar com o governador.

Os únicos humanos salvos da morte (por serem inocentes demais) são Andy, Jason e os funcionários do Merlotte bar. Andy consegue reanimar uma de suas filhas com o sangue V e a leva para a casa de Holly, onde ela o convence a acertar as contas com o vampire Bill. Jason vai tentar se alistar para o esquadrão anti-vamps na tentative de salvar a Jess, o que significa que poderemos ter algumas boas cenas de ação dentro do campo. Terry pede para o seu velho amigo Justin para matá-lo, já que ele não está conseguindo viver com Arlene ou com ele mesmo após os acontecimentos da temporada passada. E como todo bom amigo, Justin concorda com o pedido do amigo. De graça. Munição inclusa.

Por fim, Alcide está á procura do Sam, que está super in love com a garota ativista, e esquecendo completamente da Emma. Sem contar que J.D., o pai do Alcide, está no outro lado do corredor. E para Truebies, minhas sinceras desculpas pelos atrasos desta semana. Espero que tenham gostado da review e, caso alguém encontre o Jason por aí, pede para ele me encontrar no bar Unfriendly Possum

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário