quarta-feira, 3 de julho de 2013

True Blood S06E03 - You’re No Good

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


No episódio desta semana, muita coisa aconteceu para nos provar que ainda há esperança de True Blood voltar a ter a qualidade que tinha antes.

Uma das afirmações foi conhecer uma Sookie mais consciente. Embora a dondoca já tenha passado por muitos apuros, os acontecimentos tornaram-na mais forte. Durante todos estes anos ela estava acostumada a jogar-se para cima dos vampiros, só que esta noite ela jogou bombas de ódio e revolta neles. Ela também perdeu qualquer amor que ainda sentia pelo Bill, com razão, após ele ter invadido a casa dela, agredido o Jason e quase a ter obrigado a ‘’doar’’ seu sangue para ele. Bill.  Os super poderes que ele herdou de Lilith pode ter sido uma atração na temporada passada, mas agora ele não passa de um cara babaca auto julgando-se Deus. Eu acho que todo esse sangue da Lillith que ele tomou, o deixou maluco, pois mesmo podendo ver o futuro, ele vacilou ao acreditar que podia ser salvo pelos danos solares. E a ideia dele de multiplicar o sangue da Sookie, só mostrou o quanto ele é inconsequente.

E tudo isso para preparar-se para lutar contra o Warlow – que está parecendo o Voldemort de Bon Temps, pois só se ouve falar nele, mas ninguém o vê ou a fumaça da finada série Lost. E este cara está me dando nos nervos por isso. E por falar em aparecer, o tal Ben voltou para fazer uma visita. Isso depois do avô da Sookie encontrá-lo vagando perto do acampamento das fadas ( que estava totalmente destruído e com sangue para todos os lados). Eu ainda tenho minhas suspeitas contra esse cara, mas fica difícil saber, uma vez que a Sookie pode ler os pensamentos dele. Mas é estranho ele simplesmente estar conectado a família Stackhouse. Ele me faz lembrar um pouco o nosso querido Dexter que, após matar suas vítimas, faz ronda para ter certeza de que ninguém irá descobrir.

Mudando de assunto, Andy finalmente retorna ao service e encontra a delegacia cheia de armas, balas e outros dispositivos para serem usados contra os vampiros. Tudo isso foi presente do governador. Mas Andy não se importa muito com isso, pois não está nada fácil a situação paterna dele, de ter que cuidar de 4 pré-adolescentes fadas, que há pouco eram apenas bebês. Eu gosto muito do Andy ao ponto de ter odiado ver o Bill entrando na cabeça do do coitado á procura de sangue. Especialmente agora que há muitos outros assuntos mais importantes a serem tratados.  Nos acontecimentos mais importantes e recentes, o governador, com ajuda de aliados, E uma das primeiras cobaias é nada mais, nada menos que o ex-reverendo Steve Newlin. A sua antiga sociedade ‘’The Fellowship of the Sun’’, agora comandada por sua ex-esposa Sarah, está lá para dar as boas vindas a ele.

E o clima também estava pesado entre os lobisomens. A tal ‘’Vampire Unity Society’’, um tipo de ONG defensora dos vampiros, conhecidos como VSU, apareceram na porta do Alcide, ´procura de filmar alguma atividade dos lobisomens, provavelmente para reforçar a causa deles ou simplesmente para fazer futuras chantagens. Mas os lobinhos não ficaram muito felizes com a invasão de espaço e, ao descobrirem que estavam sendo filmados, eles atacaram o grupo de ativistas. Mas isso foi uma boa forma de distrair-los, para que o Sam (até então em forma de coruja) pudesse resgatar Emma. Uma coisa que fiquei pensando depois dessa cena foi a quantidade de vezes que o Sam transformou-se na frente da garota, mas ao ver que ele pelo menos vestiu uma calça antes de saírem á noite pela floresta, me deixou mais aliviado. Só que o Sam não pensou muito, ao recusar a ajuda do Lafayette e correr para socorrer a garota do VUS, que está sendo perseguida pelo Alcide, colocando seu plano em risco.

E por fim, como não falar do Eric dormindo com sua refém? Aparentemente a garota parece ter mais fascínio do que medo quando o assunto é vampiro. Mas ao mesmo tempo ela não é boba. E isso ficou claro quando ela tentou experimentar o sangue do Eric, que já sabemos o que teria acontecido a ela caso ela tivesse realmente provado. E a Pam cheia de ciúmes, fazendo suas piadas infames a respeito do casal. Só espero que os roteiristas e produtores voltem a dar a Pam aquele prestígio e as falas sensacionais que ela costumava ter nas temporadas anteriores.


Fiquem ligados, que muita coisa está para acontecer nesta temporada que está apenas esquentando. E não deixem de comentar abaixo. Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário