sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dexter S08E02, 03: ""Every Silver Lining…"; "What’s Eating Dexter Morgan?"

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


Estou gostando do que estou vendo em Dexter so far. Muito suspense e tudo acontecendo ao mesmo tempo. Descobrimos que a Dra. Evelyn era psiquiatra do pai de Dexter e, inclusive, ela que ajudou a criar o código de matança do nosso querido serial killer. Na minha opinião, tudo o que envolve ela é muito suspeito. Não engoli a história dela voltar justo agora só para pedir a ajuda do Dex pois está sendo perseguida por um de seus alunos. A mulher usava métodos ortodoxos, "criou" vários psicopatas, e, convenhamos, é outra doente, né? Alguém que fala "você é perfeito" para um assassino bom da cabeça não é. Eu estava pendendo muito a acreditar que a própria Dra. Evelyn era a assassina, quando vi que o Sussman tiha sido induzido por alguém a matar, mas ao ver "What's Eating Dexter Morgan" tirei um pouco essa ideia da cabeça, apesar de não achar essa minha teoria impossível.

Do outro lado, Deb está pirando geral. Matou o El Sapo, deixou provas no caminho, fez Dex se livrar das evidências e tocou o botão do "F". Está me irritando essa situação, sabe. Ok...ela matou a La Guerta e ninguém sabe disso e a coitada (La Guerta) não merecia isso. Mas sair da polícia, ficar brincando de detetive numa empresa de quinta onde seu chefe faz bronzeamento artificial não dá, né? Quero ela de volta no Miami Metro Police botando pra quebrar, falando seus palavrões engraçados e sendo ótima em sua profissão. Só isso que quero..é muito?

Voltando a falar da Dra. Evelyn Vogel, não me cheira bem essa proximidade que ela está tentando com Deb, através de Dexter. É como se ela previsse o final trágico de Dexter e se sentisse responsável por ajudar Deb num futuro bem próximo. Tudo é muito premeditado quando se toca no assunto "Vogel". Tentar fazer o Dexter não se sentir culpado pelo o que faz, po magooar a irmã e por ser do jeito que é. Coisa boa ela não é, volto a dizer isso. O pior é que Dexter está caindo com um patinho nessa filosofia barata dela. E ela é boa de papo, isso não podemos negar. Mas acho que no fundo ela que "cria" esses pacientes desse jeito..acaba os moldando, os piorando. Além do Dexter, tem esse canibal que vimos nesse terceiro episódio (nojo daquela sopa com dedos e daquele cérebro mergulhado no tempero de alho...) e parece que coisas piores aparecerão. Não posso subestimar Dex também...bobo ele não é. E ainda tem a volta da diva Hannah McKay que pode ou colocar um pouco de juizo na cabeça dele (no que diz respeito a Vogel) ou ferrar com tudo.

Esperar, esperar, esperar. É o que nos resta :(

Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário