terça-feira, 21 de maio de 2013

The Vampire Diaries S04E23 - Graduation SEASON FINALE

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


Pensei muito antes de escrever essa review. Pensei em tudo o que aconteceu na série nessa inconstante quarta temporada, em tudo o que escrevi  nos 22 episódios anteriores e, principalmente, em como me sinto em relação à série. A verdade é que essa temporada foi a mais fraca de todas. Tivemos momentos legais e interessantes mas a maioria não foi legal, simples assim. Claro que The Vampire Diaries "ruim" ainda é melhor que muita série por aí, mas ainda sim eu esperava bem mais de Julie Plec e sua trupe. Mas aí quando assisti o episódio "The Walking Dead" a série deu uma guinada que eu não esperava. E esse season finale me deixou simplesmente SEM FÔLEGO. O que foi aquilo, Brasil????? Sambou na nossa face com o melhor encerramento de todas as temporadas já feitas até agora. Perfeição define.

Pra começar tivemos a formatura dos nossos queridos amiguinhos. Como o véu ainda não tinha sido fechado, já que a Bonnie fez o favor de morrer, todos os mortos ainda estavam fazendo a festa na cidade. "Supernatural Apocalipse", como bem disse o Damon. Aí foi aquela bagunça, né. Stefan e Lexi bêbados ouvindo Bon Jovi, Elena fazendo picnic com Alaric e Jeremy e chorando de felicidade, e os caçadores atrás do Silas e da cura.

Enquanto isso Damon, com a cura em mãos, ofereceu para Elena todo feliz da vida e levou uma bota. Depois foi sequestrado pelo seu bff (só que não) caçador original, foi machucado e correu risco de vida. OI??????????????????? Olha, o que me atrai no Damon é sua incosequência (claro...) mas também seu coração (figurativo, claro). Ele pode ser tudo de ruim quando quer, mas também consegue ser a melhor pessoa do mundo. E o bom é que gosto dele dos dois jeitos...ruim e bom...ahahahahaha . Toda aquela sua incerteza dos sentimentos de Elena deixou ele sem objetivos na vida e tocando o botão do f*8&*%&%%$, como se nada mais importasse para ele. Não é muito fofo? Morri de amores quando o casal Delena se declarou daquela forma toda torta e original e se beijaram. Agora sem a tal "ligação" atrapalhando o relacionamento deles. Claro que Stefan ficou todo #chatiado, se rebelou e saiu de casa. Tentou fazer o irmão amigo dizendo que estava feliz por ele, mas não colou, né? Ainda mais porque ele falou isso com aquela cara de amargurado/depressivo.

Deixando o Delena de lado, gostei do casal Rebekah e Matt se beijando e quero que eles fiquem juntos. Se merecem, se amam, combinam! LEAVE THEM ALONE!

E o Klaus salvou a pátria mais uma vez. Ai como vou sentir falta desse Original!!! Salvou o Damon, liberou Tyler pra voltar para a cidade, ferveu na formatura e ainda sensualizou para a Caroline. MORTA FEAT FALECYDA com essa cena. Tem como NÃO amar???

Eu imaginava que Bonnie ia dar um jeito de voltar viva e falar HÁ! PEGADINHA DO MALANDRO", mas não foi bem assim. Ela realmente foi dessa pra pior mas como nem tudo é perfeito, trouxe o mala do Jeremy de volta. E ainda pediu segredo sobre sua morte. Como desgraça pouca é bobagem, Kath e Elena saíram no tapa e Elena enfiou "a cura" goela abaixo da Kath. Ou seja, nossa vamp Kath agora é humana. Será que vai se tornar uma Elena chata e chorona? Ninguém merece, né. Já não basta uma...

Mas o grande momento ficou para os momentos finais, claro. Silas mostrou sua verdadeira face e é nada mais nada menos que um doppelganger do mal do Stefan. Jogou o Stefan verdadeiro no mar e vai assumir o posto dele. Fiquei bege bahia com esse final apocalíptico. Jamais esperava isso da série. Confesso que gosto do Stefan do mal. Tipo qu nem ele era quando não tinha sentimentos....só que uma versão mais dark. Imagina a quinta temporada sem a Bonnie, sem a Kath vampira, Delena e Stefan doppelganger???????????? Já posso morrer tipo, AGORA de ansiedade? Sério que serão quase 4 meses angustiantes sem episódio novo de TVD? Esperar é o que me resta :(

Gostaram de como a série acabou?



Frases para refletirmos...

"Elena...that is children present". Salvatore, Damon
"I don't hug". Salvatore, Stefan

Nenhum comentário:

Postar um comentário