terça-feira, 14 de maio de 2013

Glee S04E22 All or Nothing SEASON FINALE

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


E Glee finalizou sua temporada, cheia de altos e baixos. Não achei essa temporada fenomenal como foi a última, mas quando Ryan Murphy e sua trupe quiseram ser geniais e fazer episódios épicos, eles foram lá e fizeram....simples assim. Tenho vários momentos favoritos nessa temporada. Em especial nos episódios Shooting Star (como não ficar com o coração na mão?), Naked (como não amar Rachel cantando Torn?), Glease (boys magia de roupas apertadas dançando sensualmente um dos melhores musicais já feitos...preciso de mais motivos?) e The Break Up, um dos mais tristes e bonitos episódios que Glee já fez. Quando penso em tudo o que a série acrescentou até hoje e lembro que já temos pela frente duas novas temporadas garantidas, fica impossível de negar que Glee ainda é uma das séries mais legais no ar. Seja por causa dos mashups, seja por causa da Rachel, ou por causa das participações especiais...é todo um conjunto que faz a série ser tão querida e atual nos temas tratados e abordados. Meu amor incondicional pela série não diminuiu, pelo contrário. Cada vez mais apaixonada por toda essa bagunça toda!

Claro que, como eu disse, nem tudo é perfeito na série. Achei esse season finale sem temperatura e nem um pouco emocionante. Teve coisas legais, o que de certa forma balanceou o episódio e não o deixou "ruim', mas poderia ter sido muito, mas muito melhor. Primeiro vou falar das coisas boas que gostei.

Rachel no callback: arrepiei e emocionei com aquela performance LINDA DE MORRER de To Love You More. Ela não poderia ter escolhido uma canção melhor para mostrar seu potencial vocal e "teatral".

The Brittany Code: a mente brilhante de Britt foi grande foco do episódios mas só para no fim nos presentear com a despedia mais triste e verdadeira que já vi na série. Sentirei muita falta do Fondue For 2, do romance sem jeito dela e Sam, e claro de todas suas falas absurdas e geniais. Sim, me emocionei nesta cena também.

Pai da filha de Sue: finalmente descobrimos quem é o dito cujo. E como era de se esperar era alguém famoso. E nada mais nada menos que...Michael Bolton. Eu ri!!!!

Casório Glee: não foi cheio de cantoria e coreografias como eu queria, mas foi fofinho mesmo assim o casamento de Emma e Will.Pelo menos dessa vez não deu tempo dela fugir...

Coisas não tão legais:

Blaine e Kurt: continuo não gostando dessa história do casamento. Sei que eles se amam e blá blá blá whiskas sachê, mas não é a hora, minha gente. Bora viver primeiro, né Blaine? Acorda, meu filho...

A falsa Katie: muitos apostaram e estavam certos. A falsa era o Unique. Marley bem que tentou assumir a culpa mas não teve jeito, a verdade veio à tona. E a consequência disso foi a saída de Ryder da escola (e do elenco). Sempre comentei por aqui que achava um absurdo Ryder não ser tão aproveitado no elenco e ser deixado de lado (quem o vi em The Glee Project sabe do potencial que o menino tem). Mas pior que tudo isso é criarem esse desfecho para ele e simplesmente o tirarem da série. Não aceito isso. Espero que surpreender e o ver na 5º temporada, mas acho pouco provável. Nota 0 para esse final do personagem...

Regionals: sempre quando chega essa época espero coisas mirabolantes, exageradas e sensacionais do New Directions. Mas não rolou dessa vez. Achei mais do mesmo todas as performances e não achei merecido o 1º lugar.

Jessica Sanchez: fizeram tanto auê para a entrada da personagem e ela apareceu só poucos minutos..é isso mesmo, produção? A Idol é anos luz melhor vocalmente do que mostrou e me senti decepcionada com sua participação especial. Será que na temporada que vem ela dará o ar da graça também ou foi só isso mesmo???

E é isso, folks. Comentem aí o que acharam do season final. Até a próxima!

Músicas do episódio:
"To Love You More" (Celine Dion) por Rachel;
"Rainbow Connection" (Kermit the Frog) pelos The Waffletoots;
"Clarity" (Zedd feat. Foxes) por Frida e os The Hoosier Daddies;
"Wings" (Little Mix) por Frida e os The Hoosier Daddies;
"Hall of Fame" (The Script feat. will.i.am) por Jake, Ryder, Sam, Joe e Artie com os New Directions;
"I Love It" (Icona Pop feat. Charli XCX) por Tina, Kitty, Marley, Wade "Unique", Sugar e Brittany com os New Directions;
"All or Nothing" (original) por Marley e Blaine com os New Directions.

2 comentários:

  1. Nossa, você falo tudo, episodio sem graça, e nada ver Blaine com esse lance de casamento. #Brittany4ever

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo.
    Fiquei indignada do New Directions ter ganho o primeiro lugar.
    Não sabia da entrada da Jessica Sanchez, nem a conhecia do American Idol, mas só de ver essas duas performances dela no The Hoosier Daddies, já me tornei uma fã!

    ResponderExcluir