sexta-feira, 8 de março de 2013

Smash S02E05 The Read-Through

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


Smash está tomando novos rumos e as coisas estão ficando um pouco confusas. O ponto forte continua sendo as performances musicais e a grande estreia de Bombshell, mas só disso a série não sobrevive. Como comentei na review passada, a série corre sérios riscos de ser cancelada. Na verdade seria um milagre se fosse renovada. Mesmo com furos e desacertos, continuo gostando da série, amando as músicas e torcendo para renovação. Então vamo que vamo na torcida.

O episódio começou de forma bem empolgante. Tom idealizando um novo número da Marilyn com direito a avião e tudo mais e com sua participação (eu ri). A música nova é bem empolgante e Karen estava lindérrima e sexy como Marilyn, só pra variar um pouco. Minha inquietação começou quando Julia e Peter chegaram todos empolgados com o roteiro. Tava bom demais pra ser verdade. Por mais que eu goste do Peter, algo me dizia que viriam problemas no caminho. Aí depois veio aquele amigo da Julia dar a letra de que o Peter não era boa gente e enganava as pessoas, aí depois ela descobriu através da assistente de Jerry (a fofinha de Hairspray??) que realmente Jerry já havia recebido outro roteiro só que depois de tudo ela resolveu acreditar nele e deu tudo certo??? Não entendi. Ele tentou ou não ferrar ela? Enfim, furos a parte, todos amaram o roteiro verdadeiro (o da Julia mesmo) menos Jery que não o achou "Broadway material". Fiquei chocada com o embate de Julia e Tom quanto ao roteiro. Eu também adorava a ideia do musical de antes, mas a nova ideia proposta (por mais que não tenhamos visto o roteiro) me agrada também.

Paralelamente a isso. Ivy se vê num dilema. Consegue seu primeiro grande papel na Bradway maaaaaaaaas, Terry (ex Will & Grace) aparece pra estragar a peça e seu grande momento. Achei tudo muito engraçado. Até simpatizei com a Ivy, viu.... 



Já Karen está xonadona pelo badboy pegador Jimmy. Fica suspirando ao seu lado, cantando músicas tristes, sonhando com o beijo que tiveram...ai ai, o amor! E o "hit list" começou a ter seus problemas. O roteiro de Kyle era horrível e a saída vai ser fazer uma coisa meio "RENT" (amei a ideia). Ou seja, só o Jimmy vai trabalhar nessa budega. O cara tem a voz, as músicas e o talento. E agora sem o apoio de Derek, os meninos terão de correr atrás de outro peixe grande que aceite comprar a ideia...o que não será difícil de acontecer.


O episódio acabou bem na hora que Eillen ia decidir qual roteiro era melhor. Minha aposta é que ela vote no novo roteiro de Julia. Se isso acontecer, acho que Tom cai fora.

E vocês? Estão gostando dessa temporada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário