***Alerta: post recheado de spoilers
previously on....
Por Kleiton Nascimento
No episódio de Shameless desta semana, “Where There’s a Will,” os Gallaghers nos mostraram que, as vezes, o amor incondicional vai além do sangue de família. E ao mesmo tempo nos lembraram que, este mesmo sangue pode entupir suas artérias até que você tenha um ataque cardiaco de tanto amor!
Logo no começo do episódio, temos a cerimônia fúnebre da Tia Ginger. E ao lado da família que já conhecemos estava o primo da Fiona, Patrick Gallagher e sua ninhada de filhos ruivos. Como vimos no episódio anterior, Patrick falsificou o testamento da Tia Ginger primeiro.
Assim que as cinzas da Tia Ginger são espalhadas pela esquina em que ela costumava ‘’atender’’, a paz da família Gallagher logo acaba. Em sua primeira semana como guardiã legal dos seus cinco irmãos, Fiona encara o despejo. Quando ela tenta convencer Patrick a deixá-los continuar morando na casa, tudo o que ele diz é que o problema dela não tem nada a ver com ele. Sem ter para onde ir, os Gallaghers armam um plano contra Patrick. Lip tenta usar um pouco da lei contra Patrick, mas não dá certo.
Enquanto isso, vimos o outro lado da Karen, ou melhor, aquele lado que já conheciamos. O reencontro dela com sua mãe Sheila, após perder o Hymie para o pai da criança foi muito emocionante. Mas vimos que, por trás desta coincidência toda, havia um plano muito maior. Karen convenceu a família do rapaz (que provavelmente possa nem ser realmente o pai de verdade) a levar o Hymie, para que assim, ela pudesse voltar para casa e ter a atenção da Sheila só para ela.
E por falar em problemas familiares, Ve e Kevin estão encarando as consequências de seus atos. Pode até ter sido idéia da Veronica em usar sua mãe como barriga de aluguel para gerar seu filho, mas na certa ela se arrependeu muito ao ver que sua mãe chegou em sua casa toda produzida e ovulando! Quando ela diz ao Kev que quando ela fecha os olhos ela imagina que está fazendo amor com o Denzel Washington e , quando abre os olhos e vê que ele é branco logo imagina que está com o Johnny Depp, Veronica se irrita. A gota d’água foi a mãe dela tocar Bruno Mars durante o ato e mandar mensagens para o Kev durante a madrugada. Acho que agora Veronica aprendeu a lição. O pior de tudo foi a Fiona entrar no quarto e ver a Ve deitada na cama e o Kev entre as pernas da mãe dela !
E por falar em Fiona, ela conseguiu um emprego esta semana. Ela voltou a limpar lixo tóxico! Só que agora, ela limpa os restos de animais em um matadouro.Um trabalho um tanto ‘’suculento’’ demais para o meu gosto. Jimmy, tentando ajudá-la, também foi trabalhar com ela, mas logo desistiu ao ter inúmeras baratas tentando invadir seu uniforme. Ele acaba encontrando uma vaga como barista em uma cafeteria local, ganhando menos. Eu estava quase aceitando o fato do Jimmy ter mudado de trambiqueiro a idiota, mas ao ver sua sede por um futuro melhor e um certo arrependimento em seus olhos, senti que o veremos melhorar de vida. Mas é muito provável que não seja ao lado da Fiona.
Mas voltando ao ponto principal: a luta pela permanência na casa. Mandy convence seu irmão a ‘’intimidar’’ o Patrick a ficar longe dos Gallaghers, mas não dá certo. Sendo assim, Carl tem a brilhante idéia de ‘’rechear’’ o sanduíche do Patrick com veneno para ratos. Mas ele não morre, e Fiona se conforma com a idéia de que ela está criando um “sociopata.” Mas foi Debbie que provou que está tão esperta e tão madura quanto o Carl. Quando Tony e os outros policiais chegam no meio da noite para despejarem os Gallaghers, Debbie surge com a ideia brilhante de dizer que o “Tio Patrick” gosta muito dela. Que ele dá doces a ela, que a compra brinquedos…e que ele a toca em seus ‘’lugares especiais’’ quando eles dormem juntos. Você pode lutar contra qualquer acusação hoje em dia, exceto quando é acusado por pedofilia. Quando os policiais decidem prendê-lo, Patrick está em pânico ao ver que Debbie continua com sua cena dizendo : “Eu sabia que era errado, [Mas] ele disse que era o nosso segredo.” Encurralado por tal acusação, ele vê-se obrigado a assinar um contrato de 50 anos para alugar a casa para Fiona por $500 dólares por mês!
Depois de termos tido dois episódios um tanto pesados, o episódio desta semana trouxe o melhor deste show, no que se refere a sem-vergonhice. E por falar nisso, Jimmy certamente perderá seu rumo e sairá do quadro da família Gallagher. Quem sabe ele se torna um alcoólatra para variar.
E por falar em alcólatra, Frank tornou-se mentor de um cara chamado Christopher, que conheceu no AA. Porém, o seu ‘’pupilo’’ não era viciado em alcóol, mas apenas uma pessoa solitária, que trabalha no ‘’controle’’ de animais e chega até a colecionar alguns em casa. Além de preparar refeições e ter muito amor para dar, ele e o Frank estão dividindo a mesma cama! Um tanto assustador, não? Mas garanto que esse novo ‘’casal’’ promete. Até a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário