terça-feira, 26 de março de 2013

Once Upon a Time S02E18 - Selfless, Brave and True

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli


 Melhor episódio da temporada de Once Upon a Time, sem dúvida alguma! Chorei que nem criança, de soluçar mesmo... É incrível o poder que o personagem Pinocchio tem sobre mim... Tudo bem que August é uma delicinha suprema, mas não é só isso... A história de Pinocchio me comove de uma forma, que não consigo explicar. Essa coisa do pai, que quer tanto um filho e, quando consegue transformar um boneco em menino e, finalmente tem o seu filho, ali, em seus braços... É tanto amor! E, com todo esse amor, vem toda a dor da separação, da perca... E, depois, a ânsia pelo reencontro. e, com o reencontro mais dor, e mais felicidade... Olha ai, choro novamente só de pensar.

Acho que me sinto um pouco "Pinocchio", por todos os encontros e desencontros que a vida me deu. Acabo de pensar que é inconsciente... Lembro que minha madrasta me contava a história de Pinocchio, e o quanto o pai queria aquele garoto, assim como ela me queria... Acho que agora, lembrando disso, consigo entender a minha paixão por este personagem. Simplesmente sou um pouco Pinocchio!

Mas, respiremos fundo, e vamos ao episódio! OUAT estava deixando a desejar há algum tempo, isso eu não posso negar. Mas, para minha surpresa, veio com um episódio que foi um baita soco no estômago e me fez lembrar o porque "agarrei tanto amor" nesta série! Essa história do conto de fadas como vida real é tão natural, que me faz pensar ser um pouco de cada personagem. Me faz pensar que, com magia ou não, vivemos todos em uma grande floresta encantada e, quando menos esperarmos, podemos mudar de reino, e viver uma nova experiência.

Sabemos que a missão de Pinocchio / August era cuidar de Emma, para que - no momento certo - ela desfizesse a maldição. Mas, era uma carga muito pesada para a pobre criança, que acabou abandonando a pequena Emma e foi viver a sua vida. Mas, como era de se esperar, ele pagou um preço por isso. Quando Emma chegou a Storybrooke, e começou a desfazer a maldição, sem a ajuda de Pinocchio, meu amado homenzinho (que de inho não tem nada, diga-se de passagem), estava do outro lado do mundo, curtindo (e muito bem) a sua vida. Bom, o problema é que Pinocchio, por não cumprir a sua parte no acordo, começou a ter seu corpo transformado em madeira. Mas, essa transformação não era vista aos olhos dos meros mortais.

Foi então que August descobriu "O Dragão", um homem que cuidava das coisas que os médicos não poderiam cuidar. Cuidava de doenças da alma, de outro mundo, enfim... Mas, a cura não seria tão fácil. Além de entregar o cordão que seu pai (Marco) lhe deram, August deveria dar 10 mil dólares ao tal "Dragão", para que fosse curado. Bem, ai vem a parte mais interessante. August conheceu uma mulher (que se dizia com câncer terminal, e também fora procurar "O Dragão") e, depois de um "descuido" da moça, roubou seu dinheiro e pegou a tal "poção mágica" do "Dragão". O problema, meus queridoa, é que a moça não era tão do bem assim. E não, ela não tinha doença alguma! O interesse da #bitch era, simplesmente, roubar a magia do "Dragão".

Voltando à Storybrooke... Fiquei muito feliz com a recuperação de Mary Margaret. Não aguentava mais vê-la em depressão. E, foi justamente M.M. quem encontrou o meu amado Pinocchio, em um trailler abandonado na floresta de Storybrooke. Lá estava o meu amor, todo "emadeirado", mas com seus lindos olhos azuis... Meu coração se encheu de esperança (a mesma esperança de Pinocchio), e meus olhos começaram a lacrimejar. Enfim, ele voltou!!!

Enquanto isso, Emma passava pela situação mais constrangedora de todos os episódios da séries, desde o seu início: a noiva #bitch de Neal estava a caminho de Storybrooke e o dito cujo queria que as duas (Emma e Tamara) se conhecessem, ficassem amiguinhas... Ah vah! Depois de titubear um pouco, Emma cedeu, e teve que tomar café da manhã com o "casal ternura", e ainda ouvir a história de como se conheceram... (isso é demais pra mim) Nesse momento, já não gostei de Tamara, e soltei um sonoro #BITCH (mal sabia o que ainda estava por vir...)

Enquanto Snow ia atrás de uma solução para Pinocchio voltar a ser humano, meu amadinho August recebia uma visita inesperada em seu trailler. Lembram da tal moça que se dizia com câncer, e que tinha encontrado August lá no recinto do "Dragão"? Pois bem, ela nada mais é do que Tamara, a tal noiva de Neal. E sim o meu sonoro #BITCH nunca fez tanto sentido... Ela é tão, ou mais, do mal quanto Regina. Ela tinha ido atrás do "Dragão" pois queria a sua magia e, depois, quando percebeu que August tinha "algo a mais", seguiu o moço, até chegar a Neal. O tal "primeiro encontro ocasionado pelo destino" com seu atual noivo nada mais foi do que PURA ARMAÇÃO! Ela sabia onde estava se metendo, e só estava esperando o momento certo de chegar em Storybrooke.

Ela bem que tentou tirar Pinocchio da jogada mas, o meu lindo voltou a ser Corajoso, Verdadeiro e Altruísta! E como isso foi lindoooooooo. August tentou encontrar Emma e, quando estava quase contando o que estava acontecendo, Tamara #BITCH apareceu e acabou com ele (ou quase). Emma e sua trupe chegaram a tempo de ver Pinocchio dando o último suspiro, como um grande boneco de madeira. E, nesse momento, meus queridos, a pessoa que vos fala soluçava de tanto chorar. Como foi triste ver Marco chorando a morte de "seu garoto" novamente. Como foi emocionante ver a carinha de August para Emma, sussurrando as últimas palavras em seu ouvido... Ali eu vi o amor que ele teve por minha Diva. (Sim, estou chorando novamente)

Momento grito: nquanto eu chorava, ali, toda comovida com a cena, eis que surge Tamara... Sem pensar gritei: SUA VACAAAAAAAAAAAAA... Pelo menos consegui me controlar e não bater no computador! (pessoa passional nível 245 mil)

August bem que tentou, mas não conseguiu dizer que a vilã era a tal Tamara. Mas, ai vem a cena mais linda. A fada azul conseguiu transformar o boneco, já desfalecido, novamente no pequeno Pinochio... No menino do Marco. Cena linda, linda, linda! Linda de doer!!! Confesso que fiquei triste, por não ter mais o Pinocchio em versão adulta, em versão August de ser (torcia pela relação dele com Emma) mas, super entendi o enredo, e os produtores estão de parabéns! É uma nova chance para Pinocchio ser o menino que era, antes de ter que ir embora da Floresta Encantada. É uma nova chance para Marco ter seu pequeno menino, seu companheiro, seu filhinho para dar todo amor e carinho... Seria diferente se Pinocchio voltasse adulto. O amor de uma criança não se compara!!!

Respira fundo e vai...

Bom, Regina descobriu quem é, de verdade o tal visitante: Owen. E agora, a nossa Queen já sabe que terá mais um inimigo com que lutar. Mas, o que ela ainda não sabe, e que eu fiquei chocada (mas nem tanto) é que Tamara (a mesma de Neal, a mesma de Pinocchio, a #Bitch maior de toda a Terra e Reino Encantado) é, na verdade, a "mulher secreta" para quem Owen mandava as mensagens...

Comentários:

1 - Regina e Emma (assim como seus parceiros) tem mais com que se preocupar: Tamara e Owen
2 - Será que Tamara é guiada por Owen, por cauda do sumiço de seu pai, ou será que Owen é guiado por Tamara, e há algo a mais por trás dois dois?
3 - Quem era o tal Dragão? Tenho certeza de que ele aparecerá novamente...
4 - Neal disse para Emma que Tamara não encontrou Hook em seu apartamento. Será que meu querido Gancho conseguiu fugir, ou será que está prisioneiro da #BITCH Tamara?
5 - Ainda acredito em um caso entre Hook e Emma (mas também acredito que, depois de tudo, Emma voltará para Neal. Ainda mais agora, com Pinocchio fora da jogada)
6 - Senti falta de Gold... <3
7 - Não sinto A MENOR falta de Bela...
8 - Em breve teremos a colheita dos feijões mágicos... E é justamente ai que teremos a grade guerra, e fim da temporada.
9 - August, saudade manda beijo! Você estará sempre em meu coração... <3 <3 <3
10 - Chega deu um aperto no coração quando August ficou sabendo de Emma e Neal... Sua carinha, mesmo que em madeira, foi tão "Gato de Botas"... <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário