quinta-feira, 28 de março de 2013

New Girl S02E20 - Chicago

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento



O episódio de New Girl desta senama "Chicago"  poderia ter sido uma grande desculpa para conhecermos a família do Nick e termos mais uma dose musical da Zooey Deschanel no melhor estilo Elvis. E mesmo com estas duas coisas terem de fato acontecido neste episódio, "Chicago" foi muito mais do que isso.

A atriz convidada Margo Martindale (da série Justified) aparece como a mãe neurotic do Nick, a Bonnie, e ficou claro que o Nick herdou os genes da matriarca da família Miller, o jeito esquisito, o temperamento, e a mania de evitar situações desconfortáveis. E assim que o filho prodígio coloca os pés na casa da família Miller, Bonnie deixa claro para ele que ele será o responsável por planejar o funeral (temático) do pai. E o Nick, por sua vez, deixa a Jess responsável por escrever sua homenagem ao pai.

Vale lembrar que, na semana passada, Jess descobriu-se atraída pelo Nick por conta de suas novas atitudes responsáveis. O mais incrível nisso tudo é que o Nick responsável que não conhecíamos, é o Nick que a familia Miller está acostumada a ter por perto( !!!). Quando conhecemos o pai do Nick no começo da temporada,  havia muito resentimento por parte do Nick porque Walt não era o tipo de pai exemplar. Sua vida de jogos e trapaças o afastou de casa e Nick teve que substituí-lo muito cedo. Quando Nick voltou á casa de sua família para attender ao funeral de seu pai e sua mãe deixou tudo nas mãos dele, acabamos presenciando uma versão do Nick que só haviamos visto em flashbacks. Bonnie claramente se importava em fazer o funeral do Walt da forma que ele queria. E ela sabia que Nick poderia cuidar disso.

E a Jess tentando ser útil, desta vez não pode ajudar o Nick a escrever a homenagem para o pai. Mas o Nick não encarou muito bem a incapacidade da Jess de escrever algumas palavras bonitas de pai para filho, mesmo que fosse tudo inventado, e partiu para um bar. E até foi compreensível da parte dele, uma vez que ele não poderia simplesmente falar na frente de parentes e amigos sobre o terrível exemplo que o pai dele foi e o péssimo trabalho que ele teve para criá-lo. E ele também não podia mentir para si mesmo e inventor algo, por isso que ele contava com a Jess para isso.

Na manhã seguinte, Nick retorna para casa da família bêbado e com um rapaz que conheceu no bar, mais bêbado ainda, disposto a vestir-se de Elvis por vinte dólares. Vendo que tudo estava indo pelo ralo, Bonnie decide querer cancelar o ‘’evento’’. Antes não ter cerimônia, do que ter uma vergonhosa, certo? Funerais são mais para fazer com que os que ficam se sintam melhor, desta forma, seria muito ruim se eles se sentissem desrespeitados ou algo do tipo.

Jess não pode escrever uma homenagem para o Walt, mas ela pode se vestir de Elvis (com a fantasia do cara bêbado do bar, (que já havia desmaiado de tanta embriaguez), e comandou os convidados com uma versão da música "In the Ghetto". Nick , um pouco mais sóbrio, decidou fazer a tal homenagem para o pai, mas de forma simples e honesta. E a Jess esteve ao lado dele neste momento.

E no final, a mamãe Miller pediu desculpas por depender tanto do Nick. O mais engraçado é que esta temporada focou muito mais no Nick Miller e com isto, temos uma imagem muito mais ampla sobre quem o Nick realmente é a cada episódio. Cada personagem em New Girl pode, á primeira vista, ser resumido em um simples esteriótipo. Jess é a professor fofinha. Cece é a amiga sexy. Schmidt é o excêntrico. Winston é o mais responsável. Nick é o azarado. E ainda assim, por baixo destes rótulos, eles conseguem ser personagens complexas mas sempre com muito humor para nos proporcionar, mesmo em momentos sérios, como neste episódio. E com isso New Girl provou mais uma vez que não segue regras de televisão e que pode te fazer rir e chorar, e ao mesmo tempo se apaixonar por esta série que vem melhorando a cada semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário