terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Once Upon a Time S02E14 - Manhattan

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli




Ainda estou chocada com o episódio Manhattan de Once Upon a Time. Não pelo fato de que não esperava o que aconteceu. Muito pelo contrário, eu já havia previsto esse desfecho. Mas, pela forma como tudo aconteceu. Foi tão forte, tão lindo, tão emocionante... Mexeu mesmo comigo! Mexeu de tal forma que até mudei minha opinião sobre Neal.

Não adiantou o suspense para mostrar quem era, de fato, Bae. Só faltou eu levantar a plaquinha "eu já sabia!" Mas, gostei como tudo aconteceu. Jennifer Morrison tem se tornado cada vez mais a minha #Diva S2. E Neal, confesso, ganhou meu coração!!! Emma até tentou esconder o filho de Neal mas, para meu espanto, acabou tendo que abrir o jogo (pensei que ia rolar mais um suspense). E foi uma das cenas mais lindas... Henry mostrou que tem a quem puxar, e soltou a voz pra saber o que estava acontecendo. Só fiquei triste por ele ter comparado Emma à Regina. Tomara que o garoto perdoe a mãe logo.

Eu estava ansiosa pela aparição do meu lindo August / Pinocchio... Seu lindooooooooooo!!! Foi curtinha a presença do gato (o que me frustrou um pouco) mas, o que importa é que deu pra matar um pouco da saudade.. E Mary Margareth e David, hein? Qual foi o choque, quando souberam que seu netinho lindo também é neto de Mr. Gold. Babado, confusão e gritaria!!!

Agora, me diz, como não amar Rumple? A história dele é linda... Ele não queria ser um covarde, como o pai. Mas, ao saber que iria ter um filho, não pensou duas vezes, e deu um jeito de voltar para casa. Agora me diz: que pai não faria isso, minha gente? Ele só não queria que seu filho crescesse sem pai, como ele cresceu. Tem como julgar? O amor dele por Bae falou mais alto, e ele paga o preço por este amor até hoje (ainda vai pagar por muito tempo). Esse é o grande problema de querer prever o futuro: podemos meter os pés pelas mãos, e cometer grandes erros. Mas, para mim, o único grande erro de Rumple foi amar demais... Ele é passional, no fundo, age mais com o coração do que qualquer outro personagem. Ele é daqueles que ama e não mede as consequências...

Rumple deixou Bae ir embora, sozinho? Sim, deixou. Por medo, pois ele nada mais é do que uma criança crescida. Mas, depois, tomou coragem, e fez o mundo mudar, para ir de encontro ao filho. Esperou 30 anos para recuperar, ou pelo menos tentar, Bae. Vai dizer que isso não é amor? Só espero que Bae / Neal o perdoe, um dia...

Enquanto isso... Cora e Regina armam seu plano de vingança. E Hook (que dó que dó que dó) continua o mesmo bobo de sempre. Gente, vai ser inocente assim lá em casa, hein?! Hook é daquele tipo de homem delicinha suprema, sempre com uma cantada na ponta da língua, que jura que é machão mas... cai na conversa de tudo e todos. Será que ele nunca vai aprender? Cora usou meu amadinho, mais uma vez (to agarrando cada vez mais ódio dela). Mas eu tenho fé que esta foi a última vez!


E o visitante? Dessa vez, ele conseguiu filmar uma magia de Regina. E enviou para a tal mulher que sempre conversa ao telefone... Oh Good Lord!!! Produção, dá pra desenrolar a história dele logo? Já estou ficando ansiosaaaaaaaaaa...

Vamos às previsões da Patty?

1 - Neal / Bae vai para Storybrook, por Henry
2 - Hook passará para o lado de Emma, e lutará contra Cora e Regina
3 - Emma e Hook começarão um caso, o que deixará Neal um tanto quanto emputecido. Esse triângulo amoroso ainda vai dar o que falar!
4 - Rumple dependerá de Emma, Neal e Henry para viver. Somente quando Bae perceber que pode perder, de vez, o pai, o perdoará.
5 - O visitante é o Conde Drácula, e vai trazer mais algum personagem à Storybrooke
6 - O País das Maravilhas entrará em cena mais uma vez, de alguma forma
7 - O #TeamEmma estará mais forte que o #TeamRegina mas... Acredito que o visitante ficará ao lado de Cora e Regina. Magia da boa vem por ai...
8 - Regina e Snow White tem muito mais em comum do que podemos imaginar...

 

Ansiosa pelo próximo episódio!!!

2 comentários:

  1. E a Cora toda na moda, toda chiquérrima, rsrs, foi legal vê-la em trajes modernos, mas prefiro ela de "bruxa", kkkk... De fato fiquei vidrado no episódio, quando dei por mim, estava eu sem piscar os olhos, como vc disse ja sabiamos quem era Bae, mas a forma como as coisas se desenrolaram foi sensacional. Ótima review como sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Regina vai dar um passa pra lá na Cora, ela não confia nela.

    ResponderExcluir