previously on....
Por Kleiton Nascimento
Um homem misterioso e discreto cruza a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Após cruzar a fronteira, ele troca de carro e é oferecido uma arma, mas ele recusa. Este homem chama-se Javadi, que fez todo este trajeto para encontrar-se cara a cara com Carrie. Claro que este era o plano desde o começo. Saul informa Quinn que Carrie era uma fonte que ia explorara a inteligência da CIA e dos terroristas, e Quinn não fica contente com isso.
Enquanto isso, Carrie está sob observação por dois lados: pelos Iranianos, e por Quinn, que está observando os Iranianos observarem Carrie. A situa4ão complica-se quando Carrie decide parar de tomar seus comprimidos. Temo que tal decisão possa levá-la de volta á clinica o mais cedo que eu imaginava.
Carrie recebe a visita da Jessica Brody, que pede-lhe ajuda para encontrar Dana e Leo, dados como desaparecidos a três dias. A fuga deles está sob vigilância da CIA, mas Carrie arrisca e parte para Bethesda, sem aviso e confronta o agente do FBI Hall, que tem monitorado a casa dos Brody. Claro que o agente Hall não fica feliz em ver Carrie porque, para ele, ela é uma má pessoa, e ele não quer nada com ela, e sua insistência em achar Dana só aumenta sua obsessão pelo Brody e sua família.
Depois temos Saul, que participa de uma viagem de caça com políticos com a ideia de que seria promovido a diretor permanente da CIA. Mas o Senador Lockhart então informa sua própria nominação como novo diretor da CIA, indicado pelo próprio Presidente dos Estados Unidos. Presenciamos a humilhação de Saul diante de seus colegas enquanto a nominação de Lockhart é anunciada com prestígio. Mas Saul recusa-se a deixar o Senador ter a última palavra, dando um discurso e tanto. Ele cumprimenta Lockhart deixando claro que ainda está no comando.
Enquanto isso, Carrie está em casa, sem ser vigiada pelos iranianos, mas ainda de longe por Quinn. Ainda assim, Carrie tem sua casa invadida por dois homens, que a aterroriza, faze la despir-se, põem um saco de pano sobre sua cabeça e levam-na para um porão escuro, onde ela finalmente encontra-se cara a cara com Javadi. A cena lembrou-me quando Brody foi sequestrado por Abu Nazir na temporada passada. "isto não foi o que havíamos combinado!" Carrie diz aos berros. Quinn liga para Saul e diz que Carrie foi sequestrada. Quinn diz que ela está por conta própria, mas Saul responde com certo orgulho que ela sempre esteve por conta própria.
Qual será o tipo de informação que Javadi quer extrair de Carrie? Será que ele vai conseguir estragar os planos da moça ? Acho que a nossa super heroína terá de ser mais forte e inteligente para safar-se desta sozinha. Até a próxima review.

Nenhum comentário:
Postar um comentário