terça-feira, 15 de outubro de 2013

Once Upon a Time S03E02 - Lost Girl

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli


Bem, o segundo episódio desta terceira temporada foi melhor que o primeiro... E já é uma boa notícia!

Depois de termos uma volta um tanto quanto afobada (sim, esta foi a minha impressão), tivemos um episódio focado em Emma, Snow e Regina.

Pan encontrou Emma  lhe deu um mapa para que ela encontrasse Henrie. Mas, claro, nada é tão simples assim. O mapa nada mais era do que uma folha em branco... O desenho só seria revelado à Emma no momento em que ela aceitasse e dissesse quem realmente é. Parecia uma tarefa simples, já que todos acham que ela é a Salvadora. Mas, não... (e ai nós temos Once Upon a Time de volta com toda a sua força) Emma teria que aceitar como ela se vê, de verdade. E como é difícil “se olhar no espelho” sem disfarces, não é mesmo?

Regina, que anda mais “esbaforida” do que nunca, queria logo resolver a situação e fazer o mapa se revelar com sua mágica. Mas, alertada pelos outros integrantes da sua nova “equipe”, acabou ficando bem quietinha. Sim, afinal, Pan é mais esperto do que todos possam imaginar e usar de magia poderia por tudo a perder. Bom, mas nós conhecemos a nossa Evil Queen melhor do que ninguém, não é mesmo? Não demorou muito para que ela usasse um feitiço no tal mapa.

O feitiço de Regina funcionou. Quer dizer, em partes... Eles conseguiram encontrar Pan, mas não Henry. Acabaram lutando com os Meninos Perdidos e, desta vez, Emma entendeu que deveria desvendar o mistério sozinha. Aliás, foi ali, no meio da luta generalizada, que Emma descobriu quem ela era... No meio da luta, também, papai Charming foi atingido por uma flecha com “Sonho Sombrio” (uma planta que tem o mesmo veneno com o qual Hook quase matou Rumple).

Bem, no episódio também tivemos uma volta aos tempos de Floresta Encantada, para mostrar que Snow também já passou por um momento em que não sabia quem era, e qual era a sua força. Aquele momento em que todo mundo duvida das suas capacidades, e acaba entregando os pontos para o inimigo. (quem nunca?) Para variar, este momento de Snow foi com Regina, quando esta quis expulsar Snow, Charming e os Anões do seu reino. Mas, o amor é lindo e a vida é bela... Charming sempre esteve ao lado de Snow, e sempre acreditou nela, mais do que ela mesma (e vice-versa). E não são assim as pessoas que amam? Não são elas que nos mostram o caminho, que nos mostram o nosso poder?

No momento em que Snow estava quase desistindo e abrindo mão do reino para Regina, Charming mostrou para ela que ela tinha o poder, que ela só precisava acreditar em si. Que ela (Snow) era a verdadeira rainha daquele reino, daquele povo... Que ela tinha forças mais do que suficientes para permanecer onde estava e lutar pelos seus ideais. Não interessava se Regina possuía magia, se ela era detentora de toda ira e de todo o mal. Snow tinha consigo o bem, tinha consigo a força, tinha consigo o poder que lhe fazia a verdadeira detentora do reino.

E, assim como Snow tinha Charming em sua vida, Emma tinha seus pais, bem ali, para lhe ajudar a descobrir a sua essência, o seu verdadeiro “EU”. E também tinha aquele Menino Perdido com quem lutara. A ficha não demorou a cair, e Emma percebeu que o que ela é, de fato, é uma Órfã. Plim... eis o mapa revelado e, enfim, a busca por Henry toma rumo certo (ou não).

O que Pan quer provar é que Emma não perdoou seus pais e que Henry também não vai perdoá-la. #veremos

Gostei muito dos momentos em que vimos Rumple de volta. Achei sensacional a cena em que ele retira a sua própria sombra, e pede para que ela guarde a adaga do Senhor das Trevas onde ninguém possa encontrá-la, nem mesmo ele. Gostei muito também do momento em que Bella aparece (justamente na hora em que eu pensava nela aha). A conversa entre Rumple e Bella foi esclarecedora para vermos que sim, ele ainda tem um lado bom ali dentro, e que toda essa maldade, essa ira, é culpa da vida... Seu pai o abandonou, e ele sabe (lá no fundo) que não quer que seu filho e neto sintam o mesmo que ele sentiu e ainda sente. No fundo, o que Rumple quer, como todos, é ser feliz.

E o Hook, hein, minha gente? Tem como não amar? Está todo fofo, cuidadoso... Quero só ver como ficará esse triangulo a hora que Neal voltar (sim, essa hora vai chegar...)


Ansiosa pelo próximo episódio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário