domingo, 6 de outubro de 2013

Glee S05E02 - Tina in the Sky With Diamonds

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


Glee realmente começou muito bem a temporada. Depois de uma estreia interessante e com um ritmo promissor, "Tina in the Sky With Diamonds" deu sequência a boa fase e entregou um segundo episódio um tanto triste e alegre ao mesmo tempo (coisas que só Glee sabe fazer, e muito bem por sinal).

Como o nome do título sugere, o foco da trama foi Tina, que milagrosamente conseguiu ser indicada para Rainha do Baile de Formatura. Olha, desde o episódio passado senti a Tina meio chata e recalcada. Essa história dela desprezar os amigos e fazer de tudo pra ganhar. náo condiz com quem ela é. Tudo bem que sempre achei ela muito talentosa e sempre ficava ofuscada por Rachel, e, desde que Rachel foi para NY, por qualquer um no Glee Club, mas pera lá, Brasil. Essa indicação subiu na cabeça dela de uma forma inacreditável. Foi com um vestido super duper de gala (exagero nº 1), e contratou várias escravas para serem suas sombras onde quer que fosse (exagero nº 2). 

Eu não tinha visto a promo desse episódio e nem lido sobre ele, então o que aconteceu com a pobre coitada me pegou de surpresa. Primeiro fiquei com vergonha alheia, depois com pena, depois com vontade de chorar. Mas como o titio Ryan Murphy odeio bullies e já deixou isso muito claro, imaginei que teríamos um final fofinho. E foi o que aconteceu e achei lindo. Mais linda ainda tá a Kitty, que virou uma das minhas personagens preferidas. Sem contar o boy magia Sam, que tá lindérrimo com esse novo cabelo e ainda me mata de rir com suas imitações (imitou igualzinho o Denzel Washington...fiquei bege bahia!).

Indo um pouco ao núcleo NYC, as coisas estavam agitadas também. Santana já conseguiu fazer sue primeiro comercial, arrumou uma namorada (DEMI LOVATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO) e Rachel finalmente conseguiu, agora de vez, o papel em Funny Girl. Como ela bem disse, "estou me sentido em Smash primeira temporada" (esse ênfase na "primeira temporada" foi sensacional, já que a Smash foi péssima em sua segunda temporada).

Ah, e claro que Sue continua divertida porém maléfica e dando aquele equilíbrio para a trama. O Will continua irrelevante, o que é uma pena, assim como o Blake, que ficou com um papel bem pobrinho e secundário. E a homenagem aos Beatles continuou, meu destaque fica para Hey Jude, que foi executada no momento mais crucial do episódio e fez meu olhos encherem de lágrimas,

Agora é preparar o coração para o Tributo Finn, na próxima quinta. Muitas lágrimas irão rolar, certeza.

Músicas do episódio

"Get Back" (The Beatles) Kurt e Rachel 
"Something" (The Beatles) por Sam com Ryder e Jake;
"Here Comes the Sun" (The Beatles)  Dani e Santana; # "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (The Beatles) Jake, Ryder, Wade "Unique" e Marley; 
"Hey Jude" (The Beatles) Blaine, Kitty, Tina e Sam com os New Directions; 

"Let It Be" (The Beatles) Rachel, Santana, Kurt e os New Directions

Nenhum comentário:

Postar um comentário