domingo, 18 de agosto de 2013

True Blood S06E09 - Life Matters

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


Na semana passada em True Blood eu pensei que Sookie estava vestida para virar vampira, mas aquela produção toda foi para ir ao funeral do Terry. Eu não queria falar muito do Terry, mesmo porque acho que ainda estão explorando muito este tema, mas não posso deixar de comentar sobre o super funeral que a Arlene preparou. E os flashbacks ficaram muito bons. E posso acrescentar que, desta vez o sub-núcleo da série destacou-se mais do que o núcleo principal. Principalmente o Andy Bellefleur. Talvez seja o tom de voz dele que, mesmo falando coisas doces e meigas, ainda soa como se ele estivesse com raiva de tudo. Talvez isso o tornal mais humano do que os demais.E, após todas estas temporadas, eu percebi que Andy, Lafayette, o pessoal que trabalha no Merlotte's não estão em cena apenas para preencher espaço, e sim para deixar a série próxima da nossa realidade, afinal é um núcleo cheio de tragédias e comédias, e disso a nossa vida está cheia. Vi que houveram muitas reclamações sobre a parte do Terry na série. Mas, com a retrospectiva deste episódio, cheguei a conclusão que não foi tão mal assim. E não dissemos adeus apenas para o Terry, mas também para toda a população de Bon Temps como a conhecemos. Pelo menos por enquanto.

E tivemos pelo menos um episódio anti-pornô. Este episódio foi mais sobre sentimentos: liberdade, perda, dor, saudade, confiança, vingança. Logo na primeira cena quando Sookie tenta curar o Warlow, alimentando-o com seu sangue pude sentir isso. O Eric, cheio de sangue de fada em suas veias, exterminou os guardas que protegiam os campos e libertou os vampiros de suas celas. Digamos que ele, propositalmente roubou os planos do Bill, mas o fez com sucesso. E poucos instantes do Bill chegar, Eric arrancou os genitais de um dos doutores, e não havia nada que o Bill pudesse fazer a não ser terminar o service e matar de vez o guarda. E foi exatamente esta a mensagem que o Eric quis passar: ‘’Você não é tão poderoso assim Bill Compton…Deixe-me mostrar a você como se faz…e se quiser, pode limpar a minha sujeira…eu deixo’’. Neste ponto da série, rolou muito sangue e cenas fortes que, mesmo para uma série com restrições, fez filmes como o ‘’Irreversível’’ parecer título para Sessão da Tarde.

No meio de tanto sangue e flashbacks, Eric encontrou Jason e os dois uniram-se para libertar os vampiros. Confesso que fiquei um pouco tenso com o encontro dos dois. Por um breve momento achei que o Eric iria aproveitar-se do efeito do sangue das fadas e alimentar-se do Jason. Bill ficava sempre para trás, na esperança de encontrar-se com o Mr. Northman por ter estragado seus planos, enquanto o Eric era o mais sóbrio dos dois. Pouco blá blá blá e mais ação ! assim que gosto Eric ! E o coitado do Bill nunca conseguia chegar perto do Eric.

E a ‘’não tão loira assim’’, Sarah Newlin, fingiu-se de morta e escapou para o telhado dos Campos. Ela orou desesperadamente e, como ato de vingaça, abriu o teto da sala branca, deixando a luz do sol entrar e tostar os vamps que lá estavam. E desde a visão do Bill no começo da série, este foi um dos momentos que eu mais aguardava. Mas quando o teto abriu, uma surpresa: os vampiros estavam alimentando-se do Bill, que estava esticado em forma de cruz enuqanto os vamps, famintos, tentavam beber o máximo de sangue que conseguissem. E um dos vamps que não teve tanta sorte assim foi o Mr. Newling que foi pego pelo pescoço pelo Eric e direcionado á luz do sol. Antes de morrer, ele declarou seu amor ao gritar : ‘’Eu te amo, Jason Stackhouse !’’. (…) E o Bill recebeu a visita das entidades de Lilith, que queriam levá-lo para o segundo plano a todo custo, mas a Jessica o encontrou antes e ele pode se alimentar do sangue do mais novo namorado da Jess, o James.

E por falar em Jason, tive um certo ódio pelo fato de ele não ter puxado o gatilho ao encontrar-se com a, então em fuga, Sarah Newlin. Devo até ter chamado alguns nomes. Eu pensei que iríamos ver a Sarah, o Bill, ou o Eric morrerem. Mas não vimos. No fim, Jason deixou Sarah fugir. Os vamps destruíram as caixas de Tru-Blood, e o Bill sobreviveu.

Por fim, os vamps fizeram uma estranha dança da vitória. Jason ainda é prisioneiro da Violet e Eric simplesmente voou para não enfrentar a diva Pam, que mesmo devastada, sempre tem a maquiagem e cabelos intactos!


E não posso me esquecer da Sookie, que vestiu-se toda para o funeral e, por sorte deparou-se com um Alcide…de terno. Depois dessa, acho que ela ir’a re-pensar sobre seu possível future matrimônio com o Warlow. Mas enquanto ela não se decide, resta-nos aguardar até o próximo episódio, que já será a Season Finale !

Nenhum comentário:

Postar um comentário