previously on....
Por Janis Lyn
 Breakind Bad definitivamente é a série mais completa em todos os quesitos que já vi. A cada episódio fico mais triste, pois o fim está próximo mas ao mesmo tempo feliz e empolgada por ter o privilegio de ter episódios novos e a série ter chegado onde chegou. Apesar de cinco temporadas não ser o suficiente, não tenho dúvidas de que a trama já virou referência e já fez história. Vince Gilligan é o cara. Sabe como ninguém dirigir e roteirizar. Se bem que com atores como Bryan Cranston e Aaron Paul o trabalho já está meio caminho andado, mas ainda sim....
A bomba estourou de vez. Hank não se intimidou com as chantagens de Walt e está na fúria para prender o cunhado. Agora Marie já sabe também do babado e cortou relações com a irmã. Achei uó ela querer roubar a filha de Skyler. Vamos separar as coisas, né? Forçada demais aquela cena. Num futuro bem próximo provavelmente Hank e ela ficarão com Walt Jr e a bebê, mas vamos com calma. Fiquei com dó da Skyler naquela cena. Ela que, inclusive, está sendo belissimamente interpretada por Anna Gunn.
Agora Walt, com a ajuda do sempre divertido Saul, escondeu toda sua grana no deserto (sempre....) e está apreensivo com seu futuro. E devia estar mesmo, ainda mais quando Lydia é bem mais fria e calculista do que pensávamos. Agora com a equipe desfalcada e a caminho de New Mexico, fica muito fácil deduzir que a louca vai atrás do Walt e obrigá-lo de alguma forma cruel a voltar a “cozinhar” para ela. E só me vem a cabeça aqueles flash forwards que vimos com o futuro sozinho de Walt. Não consigo parar de criar mil teorias do que pode ter acontecido. A única coisa certa é de que a real identidade do Walt foi revelada (provavelmente Hank teve sucesso nessa parte), mas ainda ninguém conseguiu prendê-lo. O que aconteceu com Jesse e a família do Walt ainda é uma incógnita.
Olha, não sei nem como descrever o que senti quando vi o vídeo da “confissão” do Walt. Será que só eu achei genial e fiquei “orgulhosa” dele? A forma como ele manipulou o filho, chorou no vídeo confissão e fez o papel de pai amigo de Jesse só prova o quão PIOR ele está. Mas se na 4º temporada eu havia pegado raiva dele, hoje não tenho mais.  Pode ser efeito colateral do series finale, mas me pego torcendo para ele conseguir sair dessa e o Hank não se dar bem, mas ao mesmo tempo odeio o jeito que ele trata Jesse e tenho pena do Hank. Como isso é possível, produção? 
Já que citei o Jesse, o personagem mais trágico que já vi em todas as séries, vamos focar nele um pouco. Eu estava esperando há tempos ele surtar e descobrir as mentiras de Walt. Foi magnífico a forma que ele enfrentou Walt no deserto e jogou na cara dele que estava cansado de suas manipulações e mentiras, como a do Mike, por exemplo. Mais sensacional ainda quando ele, por conta de um detalhe, descobre que Walt envenenou o filho de sua ex. E todo endoidecido vai na casa dele e coloca fogo. Foi o máximo. Não sei se Walt vai chegar a tempo na casa e impedir Jesse de ligar o fósforo (acho que sim, já que vimos que no futuro a casa ainda existe, só está abandonada), mas só dele “extravasar” e finalmente descobrir UMA das bullshits do Walt já foi válido.
Agora a tristeza é esperar até o próximo episódio #todoschora
 


 
Nenhum comentário:
Postar um comentário