quinta-feira, 16 de maio de 2013

Smash S02E15 - The Transfer

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn

 
Queridos e queridas, é com grande pesar (ok, não tão grande assim) que oficialmente informo que Smash foi cancelada. Sim, já sabiamos disso, já falei há pelo menos umas duas reviews atrás, mas agora a informação veio da fonte, do próprio canal. Ou seja, esse sábado teremos episódios duplo e os últimos da série. Sei fiquei triste mas não pelo cancelamento, mas sim pelo o que a Smash apresentou durante essa temporada inteira. Se não fosse pelo elenco competente, eu com certeza teria abandonado o barco já no segundo episódio. Eu amava muito essa série, de coração. Sabia todas as músicas da primeira temporada de cor, já tinha assistido inúmeras vezes os episódios e fiquei em cólicas quando acabou e tive que esperar praticamente 1 ANO para a volta da série. Então imaginem minha decepção quando a série começou a desandar e perder o sentido? Acho que esse destino do cancelamento seria mesmo o "fadado a ser". Mesmo quando a crítica metia o pau na série, eu sempre defendia. Defendi até aquele número musical indiano da primeira temproada (pois é....). Mas agora acabou minha paciência. Smash tinha tanto potencial, mas não soube segurar a bronca. Por mais que ainda existam coisas interessantes na trama, elas não são as suficientes para justificar uma terceira temporada. Nisso eu concordo em número, gênero e grau. Só espero que acabem dignamente, com algo sólido, de bom gosto e bem emocionante.

Bom, vamos aos comentários do episódio em questão....

Hit List finalmente foi para a Broadway. Bom, pro enquanto são só previews, mas o sucesso está estrondoso e os ingressos já esgotados meses à frente. Gostei do ar pop e exagerado que o musical ganhou. Bem igual as alucinações do Derek quando "viu" a musa Karen em ação novamente. Não em jeito...se chegou na broadway tem de glamourizar mesmo. A chatinha Ana perdeu o posto de diva para a Daisy, ex-peguete de Derek que está o ameaçando. Não acho que isso devia ter acontecido, foi sacanagem mesmo, mas a Ana me irrita profundamente. O que tinha ver ela chegar na Ivy pra pedir conselhos e ainda entregar coisas pessoais que Karen confidenciou a ela? Pelamor, né.

E o que a Ivy também tinha que ir e tirar satisfação com a Karen? Tinha sido alguma mentira que a Karen falou? Não....E essa briguinha de "Te vejo no tapete vermelho no Tony's Awards" "Se você chegar lá" foi forçado demais. Pelo menos agora que a Ivy descobriu que está grávida vai maneirar nas vingançinhas bobas. E quem será o pai, hein? Fora o Derek ela deve ter tido outro, claro. Agora ficou tudo para ser resolvido nesse sábado: indicações Tony, vencedores Tony, quem é o pai da criança de Ivy e qual o musical que vai ser realmente um "smash" de prêmios.

Enquanto isso Eileen e Tom armaram uma festinha cabareth super chata eu que só teve um pingo de graça quando Julia entrou para cantar com Tom. O que foi u suficiente para ela depois deixar Jimmy na mão e mandar um "se vira". E o Scott? Sumiu do mapa? Não está mais com a Julia? E a peça que estavam fazendo juntos? Morreu?

Até mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário