quinta-feira, 2 de maio de 2013

New Girl S02E23 - Virgins

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


Era esperado que, no episódio de New Girl desta semana, tendo a virgindade como tema, traria uma certa evolução (ou não!) no romance entre Jess e Nick. E como consequência, tivemos o gosto de ver a primeira experiência sexual de cada um dos ‘’roomies’’ da Jess, incluindo a Cece.

Tem sido exaustivo ver os dois tentando evitar o inevitável: ficarem juntos no final desta temporada. Mas do jeito que a coisa anda, não acho que isso ocorrerá tão rápido. Pelo menos este episódio teve sentido. Se em "Virgins" todos eles contam como tiveram sua primeira vez, claro que teriamos a primeira vez (de verdade) entre a Jess e o Nick. E foi exatamente isso que aconteceu.

O episódio começa com Winston e Schmidt entrando no banheiro e dando de cara com a Jess pronta para depilar as axilas da Cece. É quando Jess recebe uma mensagem do Teddy, revelando que ele foi o cara com quem ela perdeu a virgindade. Os rapazes logo ficam interessados em saber como foi, o que leva a Jess a contar uma longa história sobre como seu par de formatura era um zero a esquerda, e como ela perdeu a oportunidade de sair com um cara interessante que tocava violão. Mas isso era apenas o Prólogo, anos depois ela reencontra o cara do violão e eles tentam fazer sexo em um castelinho de plastico infantil. Mas o cara era um tanto depressivo e acreditava que era homossexual, pois seu ‘’john’’ não levantava nem com reza brava, e eles passaram a noite inteira tentando diferentes posições, até ficarem presos na saída da casinha.  No fim, eles tiveram que ser salvos pelo Corpo de Bombeiros (que também descobriu um corpo ao lado de onde a Jess estava). E Teddy foi o bombeiro que a resgatou e ‘’roubou sua flôr’’ como ela mesmo descreveu.

Já a Cece perdeu sua virgindade com o Mick Jagger, na noite de formatura. Schmidt perdeu a sua com a Elaine, com qual ele está saindo novamente, e Winston perdeu com uma prostitute contratada pelo pai do Nick. E por falar em Nick, foi interessante ver como ele participou (de certa forma) na primeira vez do Schmidt e do Winston.

Quanto a história do Nick, foi um tanto vergonhosa, porem ousada, mas ele está disposto a não cometer os mesmos erros com a Jess, o que faz com que ele tire a Jess do elevador para que eles possam ter uma bela história para contar. O episódio termina com ambos, Nick e Jess deitados na cama, com um clima pós-sexo e um olhar que questiona para qual lado os dois irão seguir de agora em diante?

Embora esta não seja mais a preocupação da segunda temporada de New Girl, Nick e Jess podem tornar-se oficialmente um casal na terceira temporada, mas caso isso aconteça, será ao melhor estilo Jess de ser. No entanto acho que não será fácil lidar com a relação dos dois e manter o nível de humor da série. Faltando apenas dois episódios para o final desta temporada, estou feliz que eles finalmente chegaram a um entendimento, pois com todos aqueles beijos estranhos e o desconforto que rolou entre o casal nos últimos três episódios, acho que foi o momento perfeito de fazer os dois se entenderem de vez, e antes que esta temporada acabe.


Quanto a série em si, senti que ganhou desenvolvimento, principalmente por ter feito uso de todas as personagens (incluindo uma póstuma). E foi muito engraçado ver todos eles emu ma versão jovem. Não teve como não comparar com Friends, claro, mas ainda assim foi hilário. O Big Schmidt é sempre o melhor, mas desta vez eu gostei da versão inocente do Nick, e o jovem Winston tentando ser meio-gangster foi brilhante, e todos eles tendo uma certa interação física juntos, especialmente o Nick tentando ajudar o Big ‘’lubricado’’ Schmidt a subir as escadas da cama deles. E foi um bom uso dos jovens que vimos nos flashbacks, especialmente com eles, nos dias atuais, narrando tudo aquilo.

E com isso, mais uma vez, mesmo ignorando o desenvolver desta temporada, ainda tivemos um ótimo episódio de New Girl que além de engraçado, nos deixa ansiosos (ou alguns nem tanto) para o Season Finale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário