quinta-feira, 4 de abril de 2013

The Walking Dead S03E16 - Welcome to the Tombs SEASON FINALE

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Rogério Lagos


 “… e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram
coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento” (João 5:29)

Acabou.

E não é que o season finale causou divisão entre os fãs? Mais divisão, porém, do que na cabeça do Rick, impossível. Acredito que a série está tomando um novo rumo a partir de agora, assim como a mente do nosso xerife Woody de carne e osso.

Aqueles que aguardavam um embate digno de Tróia entre a turma de Woodbury e da Prisão, se decepcionaram. A surpresa não veio dentro de um cavalo de madeira, mas sim numa tática de falso abandono que pegou a turma do Governador de surpresa.

Confesso que fiquei extremamente indignado com a resolução do Governador, ao matar todas
aquelas pessoas boas e inocentes que – corretamente – se recusaram a seguir com a proposta
carnificina gratuita. Foi tudo à queima-roupa, sem dó. Lamentável.

E quando eu falo que TWD é o espelho da nossa realidade ainda tem gente que reclama... Afinal de contas, essa luta pela sobrevivência, a falta de humanidade das pessoas, o egoísmo e a violência gratuita não são algumas das características do nosso mundo atual?

Enfim...

Outra que se deu mal foi Andrea, assim como o ex-“puxa-saco real” Milton. O famoso jargão “é  matar ou morrer”, proferido pelo Governador, dá mais razão ainda à minha teoria do espelho da realidade. Ainda bem que não precisamos nos comer desse jeito. Andrea, a nossa “Judas” do episódio 03x11, demonstrou ser realmente ser a referida traidora daquele episódio ao tentar se retratar no papo com Milton. Entre seu discurso, o fato de estar arrependida, de ter apenas tentado ajudar e blá blá blá. Já vi esse papo na Bíblia com o tal de Iscariotes. Só faltou a loira jogar algumas moedas de prata no chão. Nesse caso, ao invés de moedas, levou por um tempo muito “amor” do Governador e a hospitalidade de Woodbury, mesmo que insana. Já foi tarde.

Rick demonstrou que realmente está voltando ao normal, ao aceitar de braços abertos todos os idosos, mulheres e crianças do antigo Show de Truman, tipo coração de mãe. A Lori agradece! Tanto é que nem apareceu mais. Afinal de contas, a presença fantasmagórica ou esquizofrênica de Lori para Rick nada mais era do que um direcionamento do que o xerife tinha ou não de fazer. Quando ele agia errado, lá estava a mulher dele. Quando acerta em suas decisões, a mulher some. Simples assim. Mas o cargo de “voz da consciência”, tipo do Grio Falante do Pinóquio, ainda é do Hershel. E de goleada, aliás. Ô véio chato!


Mas se tem uma coisa que o Hershel faz muito bem é ser usado pelos roteiristas como aquele que trata de unir a trama do episódio à nossa realidade. Muito provavelmente foi ele quem deixou a Bíblia aberta para o Governador em uma das celas da prisão. Além dele, apenas o falecido Merle sabia da Bíblia (e quase de cor, diga-se de passagem). Ao grifar a passagem de João 5:29 – destacada no começo dessa review –, a lição de moral ao Governador bate diretamente em nossas consciências.

Afinal de contas, em um futuro próximo, quando Deus prover o Armagedon e iniciar a ressurreição dos mortos, você estará na turma que terá uma ressurreição de vida ou uma ressurreição de julgamento? Isso só depende de você se, em vida, faz coisas boas ou ruins. A dica ali foi para o Governador mas, cá entre nós, não causou nenhuma inquietação em você?

#ficaadica

No mais, o Governador sumiu com seus últimos dois capangas. A turma da Prisão acolhe novos companheiros. Carl está voltando a ser o moleque chato de sempre (mas também coitado... quem ficaria normal após dar um tiro na cabeça da própria mãe?). Michonne, definitavemente, faz parte do quarto do Andy e, se vacilar, pode até dividir a cama com o Woody...

O que a quarta temporada nos reserva? Teremos tempo para pensar na resposta para essa pergunta, já que novos episódios de TWD somente em outubro...

Até lá!

Ps1: Citar a Bíblia foi ótimo mas... pera lá! Os caras não têm nem comida lá, mas tem caneta marca-texto? Oi?

Ps2: A Andrea merecia morrer. Que mulher burra! Fica trocando ideia com o Milton pré-zumbi e não trata de pegar o alicate logo! Burra!

Ps3: O que a Carol faz viva ainda, hein? Novo T-Dog, versão com saias.

Ps4: Quando o carro do Governador chegou à prisão foi surpreendido por objetivos pontiagudos no chão que furaram os pneus da caminhonete... Mas na hora de ir embora vão de boa, sem sofrimento? Consertaram rápido, hein...

Ps5: Não quero terminar de escrever essa review porque TWD agora volta só em outubro...

Ps6: Vou sentir saudades...

Ps7: Mas vou embora antes de vocês ficarem nervosos!

Ps8: #fui 

2 comentários:

  1. O que dizer dessa Season Finale? Bem, não havia nenhuma chance do pessoal da prisão vencer essa batalha contra o Governador, afinal eles tinham muito mais pessoas e muito mais armas, então fiquei super curioso para ver o que iria acontecer, achei bacana essa forma do pessoal da prisão se esconder e dar um susto no pessoal de Woodburry, afinal, nossos heróis não iriam morrer bem no último episódio, quanto a isso Ok, e depois o Governador matando todas aquelas pessoas ali assustadas, achei que tudo aconteceria daquela forma mesmo, o Governador surtando, afinal como ele mesmo disse, distorceu a verdade e fez com que todos achassem que o correto a fazer era atacar o quarto o Andy (rsrs), mas no decorrer de tudo, os capangas voltaram em si e perceberam que aquilo não era o correto a ser feito - só que tarde demais. Ao menos a mocinha se salvou a se juntou aos nossos heróis... eu vibrei \o/rsrs.

    Mas uma coisa que eu fiquei indignado foi ver Andrea morrer, tão ridiculamente, não que eu me importasse com ela, porque de fato ela mereceu, mas perai, no final da temporada passada ela escapa de uma orda de zumbi, no episódio que ela é perseguida ela escapa milagrosamente de 3, e bem logo que ela livrou as mãos, ela dá mole pra um zumbi pré-transformado - oque dizer do Glen que estava de mãos presas e ainda conseguiu escapar de ser devorado - no mínimo foi proposital dos roteiristas. mas enfim, o que esta feito está feito, e o episódio não vai ser refeito devido a minha pobre opinião, então agora é só aguardar outubro para a quarta temporada - e que demore bastante.

    P.S.: Parabéns Rogério pelas reviews, não vejo outras que você assina no blog, então até breve.

    ResponderExcluir
  2. Grande Clayton!

    Também gostei bastante do season finale e também achei muito estranha a morte da Andrea. Você lembrou muito bem todos os apuros que ela passou (inclusive o ocorrido com Glenn). Ou seja, se os roteiristas quisessem, ela teria sobrevivido.

    Na verdade ela já já pinta em alguma série nova. É sempre assim... Devem ter oferecido mais, daí ela vai! hahahaha... Brincadeiras à parte, a personagem dela já estava um pouco desgastada. Fizeram bem em matá-la, ao meu ver.

    Pois eu, eu não assino mais nenhuma no blog. O meu tempo ultimamente está bem curto, por isso que prefiro não me comprometer com muitas reviews. No entanto, vou ver o que faço para acompanhar com reviews pelo menos uma série enquanto TWD não volta... hehehe

    Grande abraço e obrigado por sempre acompanhar o blog!

    RL

    ResponderExcluir