terça-feira, 23 de abril de 2013

The Vampire Diaries S04E19 – Pictures Of You

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


The Vampire Diaries está de volta, para nossa agonia e alegria.  Muito cedo para fazer um balanço do que esta 4º temporada foi, mas com o que vimos até agora fica fácil de afirmar que a série já teve temporadas (bem) melhores. Não gosto de ser injusta e cricri ou hater, e juro que não sou, se estou tão "exigente" é porque a própria série me acostumou assim, sempre entregando um trabalho excepcional e acima da média. Mas chega de chorar o sangue derramado e vamos ao que interessa (no momento).

A Elena, como não tinha ninguém pra tentar impressionar, ficou sem matar ninguém há 10 dias. Mas a chatonilda não foi tanto o foco dessa vez (thank God). O divo Elijah estava ótimo como sempre e, como "manda" na decisão da cura atualmente, resolveu dar uma chance para Rebekah provar que realmente quer ser humana sabendo de todas suas consequências. Foi bem interessante ver a loira disposta a tudo para ganhar a vida humana. Claro que as coisas não iriam ser nada fáceis. A gata ficou sozinha num canto sem ninguém pra dançar, não foi coroada Rainha do Baile e ainda teve que salvar April da morte. Essa última parte, porém, foi boa para ela se aproximar de Matt, que agora a vê com bons olhos.

O Silas continua sambando na cara de todos. Fez o Jeremy apaixonado e enganou a Bonnie, depois fez o Stefan vingativo e brincou com os sentimentos do Damon, fez a Rebekah boa samaritana e me fez pensar que todo mundo que aparecia não era a pessoa de verdade. Jurava que o Tyler não era ele mesmo. Uma coisa boa desse episódio foi descobrir a brecha na humanidade de Elena. Outra coisa boa é que a richa dos irmãos parece que está voltando, já que a Elena sem humanidade parece gostar mais do Stefan e ele também voltou a gostar dela um tantinho. E pra variar o coitado do Damon vai ficando de lado, com aquela carinha linda de gato de botas. Não pode isso, produção.

E pra colocar mais fogo na lenha, Silas resolve aparecer no seu corpo e me deu medo. Parece uma coisa meio Corcunda de Notre Dame. E paralelo a isso, Kath manda carta para Klaus, pois ficou bege bahia dele não ter cedido a pressão de Elijah. Poucas porém consistentes coisas aconteceram e deram um gás e fôlego para os episódios finais.

Até semana que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário