previously on....
Por Janis Lyn
The Following deu uma boa melhorada neste episódio, apesar de algumas escorregadas clássica (!!!!!!). Faltam só três episódios para a temporada acabar e ainda tem muito a provar e melhorar. Vejo que mesmo os fãs diehard estão um pouco decepcionados. Não é por menos, né.
Juro que pensei que aquele começo do episódio, com Claire tentando fugir com o filho, era sonho, pois ela não seria tão BURRA a ponto de tentar isso. Mas, mais uma vez a série subestimou nossa inteligência ao fazer cenas desse tipo. A mansão está lotada com dezenas de seguidores e a espertona acha que sainso de fininho a porta de entrada estará aberta, para ela sair de boa. Aham...senta lá, Cláudia.
Outra inconsistência na trama. Ryan, Weston (que voltou todo revoltado e sangue nos zóio) e a agente Parker conseguem o mais difícil. Localizar o arsenal de Joe. Aí o que o Ryan faz? CONTA pro Joe...sim, ele fez isso. Aí a grande chance de conseguir a verdade do Daniel Monroe, que inclusive sabia onde é a casa que Joe está, vai pro espaço. E, pra piorar a burrice do FBI, foram a casa desse cara da milícia sem suporte nenhum...sem backup, tropa de choque...será que eles AINDA não aprenderam que tudo o que envolve o Joe é preciso cautela? E ainda Ryan entregou de bandeja o que Joe queria. Sua vulnerabilidade na história da morte de seu pai.
Agora vamos falar do que o episódio trouxe de bom...
Vimos pela primeira vez Joe escrevendo o livro e falando de seu "herói", o Ryan. "This is a sotry about death"..é assim que o livro começa. Claire, antes de sair nos tapas com Emma (totalmente desnecessária essa cena) conseguiu ler o livro e saber do plano de Joe. E deixou bem claro para ele que esse tal plano nunca dará certo. Claro que não nos foi falado qual é o plano (afinal eles precisam de algum mistério para a segunda temporada, né...), mas estou muito curiosa, pois a CLaire falou de um jeito...como se fosse algo muito absurdo e impossível de se fazer sem consequências. E Joe está muito nervoso e um pouco inseguro atualmente. Brigando sempre com Roderick, indo pra cama com Emma, quase batendo na Claire e saindo às ruas se arriscando. É nessas falhas que o FBI, se fosse um pouco esperto, teria de focar. Só que agora, depois de tantos erros e ainda com o Roderick infiltrado na investigação, as coisas ficaram (mais) difíceis. A não ser que Roderick se encha da seita e queira colocar um basta nisso.
Veremos....
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário