quinta-feira, 25 de abril de 2013

Beauty and the Beast S01E18 - Heart of Darkness

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli


O cerco se fechou para Vincent e Catherine em Beauty and the Beast... E tudo por causa de Amor... O bendito Amor... Esse sentimento que pode ser maravilhoso, mas que também pode devastar vidas inteiras! Evan descobriu que Vincent não morreu e, graças ao seu amor (devoção, paixão, fissura, fascínio ou seja lá como você queira chamar) por Cat, o Dr. bonitão não pensou duas vezes e foi correndo à Murfield.

A principio, o pessoal da Murfield não conseguiu capturar a Fera. Mas, sabe como é... Evan mexeu com Cat, e isso sim afeta Vincent. Logo, não demorou muito tempo para que Dr. Evan ajudasse a Murfield a capturar seu "inimigo / rival".

É... Mas estamos falando de Beauty and the Beast, e as coisas não são tão simples assim... Assim como não demorou para que a Murfield capturasse Vincent, também não demorou para que JP e Catherine fossem atrás do mocinho. Aliás, agora eles contam com a ajuda de mai um integrante: Vargas (que, aos poucos, está cedendo aos encantos da Fera).

Nesse meio tempo, Evan descobria (por si só) que a Murfield não era tão boazinha assim, como lhe pintavam... Descobriu arquivos secretos sobre os pais de Cat (o que será que tem por trás disso, além da mãe da Bela estar envolvida na criação dos super soldados?), descobriu uma sala sinistra, com membros do corpo humano que se movimentam sozinhos... E, por fim, descobriu que Vincent não é  nada do que pensava, que ee não é o vilão, e sim o herói.

Mas, Dr. Evan descobriu tudo tarde demais. E, infelizmente, pagou um preço caro... E aqui, meus queridos, entra novamente o tal sentimento relatado no inicio desta review: o Amor!!! Foi - também - graças ao amor que Evan sentia por Cat, que ele se entregou a morte iminente e, de quebra, ainda declarou a Gabe que ele (Evan) era o verdadeiro colaborador da Fera. Desta forma, tirou Cat da linha de suspeita do intrigante Gabe.

Deu uma dorzinha no coração ver Dr. Evan morrer... Achei que não precisava terminar assim... Mas, nessa vida, nem tudo são flores, não é mesmo?!

O que ficou de lição foi que Evan amava, de fato, Cat. Sendo capaz de lutar por ela, entregar o seu grande amor e, ao ver que estava errado, entregar-se a morte para salvá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário