Elementary S01E13 - The Red Team
***Alerta: post recheado de spoilers
previously on....
Por Patrícia Caprioli
Elementary está ficando meio chatinha, isso eu não posso negar. Mas, o meu amor incondicional aqui, vai para o Sherlock Holmes, e toda a sua figura enigmática. O que posso fazer?!
Mais uma vez, começamos um episódio com ele, Sherlock, reclamando da "mania" de limpeza de Watson. E tenho que concordar com ele... Nada pior, para um gênio, como nós (eu e ele) que uma pessoa reclamando de nossa bagunça, e arrumando tudo, limpando tudo... Gênios precisam de caos em sua volta, é a tal da "bagunça organizada"... asuhaushaushausha
Bom, fiquei super empolgada, com o começo do episódio, pois vi que o quadro que havia ficado em branco, apenas com a palavra "Moriarty", no episódio passado, estava (agora) repleto de informações. Mas, logo vimos que não era bem por ai e que NÃO, Sherlock não havia encontrado, ainda, seu pior inimigo. Espero, do fundo do meu coração, que Moriarty dê as caras em breve, ou Elementary não conseguirá nos dar enredos bacanudos, como estava dando, e se tornará #boring. (Entendam, eu continuarei assistindo, sempre, por ser fã incondicional de Sherlock, mas não é todo mundo que se prende apenas a figura do mestre...)
O caso da vez foi encontrado pelo próprio Sherlock. E, se formos parar para analisar, foi uma forma do enredo levar o nosso querido Holmes de volta às investigações da policia. Ok, pensando por ai, até que vai... Mas, estranho ele achar um corpo, do nada... Quer dizer, não foi tão do nada assim... Enfim, estou ficando confusa, oh shit!!!
Sherlock, em sua busca implacável por Moriarty, acabou ressuscitando um hobby: estudar pessoas ligadas a teorias de conspiração. Tipos excêntricos, tudo a ver com ele, não é mesmo?! Bom, ele sismou com um tal de Zapruder / Len Pontecorvo (um moderador de um site de teorias da conspiração). Indignado pelo fato de que Zapruder não o tenha respondido, resolveu "invadir" a casa do mocinho... Bom, tamanha foi a surpresa de Sherlock ao encontrar o corpo de Len, em um dos cômodos.
Holmes chamou a policia e, como já sabiamos, foi convidado a se retirar do caso. Mas, Sherlock é Sherlock... Não demorou para que o nosso querido Holmes descobrisse Len estava sendo espionado pelo governo. E porque? Bem, digamos que ele (Len Pontecorvo) tinha uma teoria da conspiração sobre o chamado "The Red Team" (O Time Vermelho). Resumidamente: Havia uma competição entre dois times de policiais (azuis - bonzinhos x vermelhos - malvados), que acontecia todos os anos e o qual, todos os anos, era ganhado pelo "The Blue Team". A teoria consistia no seguinte: no ano de 2009 o time vermelho encontrou uma falha na segurança nacional, e venceu o jogo, mas o caso foi abafado e os jogadores do time vermelho em questão poderiam estar correndo perigo, por saberem de informações sigilosas.
Com seu jeitinho "Sherlock" de ser, Holmes descobriu os integrantes do time vermelho. Compartilhou as informações com a policia, talvez com o pensamento de ser absolvido pelos seus atos referentes a Moriarty... Mas, sabe como é... Teve que ficar de fora! #SóQueNão
Sherlock, acompanhado de sua fiel escudeira Watson (não vou falar muito dela hoje...), até tentou fazer com que os integrantes do grupo falassem, mas não surtiu efeito. Pediu, então, para que os policiais abrigassem os integrantes em um hotel, pois eles corriam risco. E foi ai que ele quase pôs tudo a perder... Afinal, era um dos próprios integrantes quem estava fazendo a "queima de arquivo".Logo vi quem era: o tipico senhor, que protege o governo, tem uma mulher doente, e quer ver todos bem...
Mas, Holmes descobriu a tempo, e evitou a morte dos integrantes que ainda restavam. Porem, o assassino estava com um policial refém. Holmes pediu ao capitão Gregson que o deixasse negociar com o assassino, pois ele (Sherlock) seria o único capaz de lhe dizer a coisa certa. Como eu pensava, Holmes não sabia onde estava pisando e, por um momento, pensei que o pior iria acontecer. Mas, em um golpe de mestre (?) ele conseguiu com que o senhor se entregasse, e todos saíssem vivos, e bem, do local.
Pra mim faltou algo neste episódio. Faltou mais entrega de Sherlock... Faltou o clima tenso... Faltou o sarcásmo... Faltou, faltou...
Momento "Tem como não amar?!":
1 - Sherlock ficando acordado 5 dias consecutivos, perdendo a linha, brisando na foto de Napoleão, como se ele tivesse algo a ver com Moriarty.
2 - Sherlock dormindo 2 dias seguidos, acordando cheio de fome e fazendo um omelete com todos os ovos que visse pela frente (muito eu!).
3 - Sherlock querendo parar um taxi com um apito #euri
Esperemos o próximo episódio, e OREMOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário