quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

New Girl S02E14 - Pepperwood

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


Todos nós temos ‘’qualidades’’ que podem irritar as pessoas ao nosso redor, sem ao menos percebermos. E uma das melhores coisas dentro de uma amizade, é poder expor tais qualidades sem ter medo de virar alvo de piadas. E em New Girl, vemos isso contantemente, com todas as personagens, que por sinal as vezes torna-se um dos melhores pontos da série.

Mais especificamente, no episódio desta semana, "Pepperwood", o tema era lidar com coisas que os amigos fazem, que as vezes são tão irritantes, que você não consegue se controlar, e a primeira coisa que faz é falar sobre o assunto, assim que o amigo sai da sala. Quando o penis do Winston acidentalmente encosta na vagina da Cece (não deu para usar apelidos carinhosos para as genitálias, rs), ele leva um tempo para entender que seus amigos já notaram que seu penis atrapalhado já andou encostando em outras coisas ‘’acidentalmente’’, até mesmo mudando de canal quando todos estavam assistindo televisão.

Mas Schmidt tenta explicar a ele, que isto é um ‘’pogo’’ que ele tem, o que desperta em si a curiosidade de saber qual seria o seu próprio. pogo is to Winston and comes to wonder what his might be. Cece também tenta descobrir , antes que o Schmidt diga que ela é simplemesnte gostosa e não tem um pogo. O da Jess é ser uma ‘’sabe-tudo’’e o do Nick é o fato de todos se preocuparem se ele está vivo, uma vez que ele não toma conta de si mesmo.

Mesmo o Schmidt tendo raspado seus dedões do pé ou o Nick tentando tomar conta de si, tentando preparar bacon (que pegou fogo), no fim do dia, estas personagens continuam a ser Jess, Nick, Schmidt e Winston. E no fundo, a grande qualidade deles é que eles se importam muito uns com os outros. E isto ficou visível quando o Winston apaga o pequeno incêndio que o Nick iniciou e enconsta seu ‘’dito-cujo’’ no Nick ao abraçarem-se, e ainda mais claro, entre o Nick e a Jess.

Jess volta para casa depois da aula, porque ela encontrou um aluno na classe, que escreveu bem. Nick lê a história, e suspeita que o cara é um assassin, devido a tantas facadas no conteúdo, daí ele inventa uma identidade secreta (que é basicamente ele mesmo, só que usando um boné e falando com um sotaque diferente) para infiltrar-se na sala da Jess e descobrir mais sobre o cara. Ele descobre quem é  o aluno (interpretado pelo ator convidado Nate Corrdry) e como ele gosta de coisas que envolvam facadas. Com isso, Nick resolve seguir o cara.

Jess tenta impedí-lo, mas ele a convence, e as coisas pioram quando Nick pensa que a mãe do cara é também sua amante. Eles acabam descobrindo que não é nada disso e que o cara está apenas interessado em fazer animação em quadrinhos, e que ele gostaria que a Jess fosse sua personagem principal, e que ele pensa que matar sua personagem principal daria mais vida aos quadrinhos.

A lição que o episódio quis passar foi a de não julgar o livro pela capa, quase literalmente, quando consideramos que estamos falando de um gibi. Mas como isso tudo conseguiu unir-se ao Winston e os "pogos"? Simples, a conexão foi justamente eles tentando mudra uns aos outros, apenas para no final aceitarem a si mesmos como são.

"Pepperwood" foi um daqueles episódios que não se conectam com os anteriores , mas não importa muito, pois foi hilário. E mesmo alguns não tenham achado tão engraçado quanto eu achei, value a pena pelo menos o final, quando o Nick Miller finalmente revela a tão aguardada sequência de seu livro, "Z is for Zombie", que terá o título de "Julius Pepperwood: Zombie Detective". E isso sim, fechou o episódio (e a review) com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário