***Alerta: post recheado de spoilers
previously on....
Por Patrícia Caprioli
O que eu pensava ser um episódio #Boring de Metal Hurlant Chronicles teve um final digamos, interessante.
É claro que não chegou nem perto do primeiro, onde houve aquela luta de gladiadores, ao estilo Matrix, que eu tanto amei. Mas o epísódio de hoje nos fez pensar em muitas coisas...
Bom, começamos com uma garota, dormindo em um sofá, com uma música bem ao estilo "sequestrador psicopata" ao fundo. Quando Jennifer acordou, descobriu que estava em um abrigo nuclear, juntamente com seu vizinho, Brad Davis. Vizinho, aliás, que o pai de Jenn odiava, e chamava (com toda a razão) de "estranho".
Davis explicou à Jenn que ouviu boatos de que seriam bombardeados por mísseis nucleares e que, quando estava a caminho do abrigo, encontrou-a no jardim. Não pensou duas vezes, golpeou a moça e a levou com ele (seria mais fácil desta forma, afinal, quem acreditaria em uma pessoa, que já não e bem vista, dizendo que seriam bombardeados e tinham que ir para um abrigo nuclear?).
Jenn demorou a acreditar, e até tentou abrir a porta de ferro que os livrava da radiação. Mas, Davis a conteve e pediu para que ela se acalmasse. Contou para a jovem que tinha um rádio, e tinha certeza de que as bombas haviam caído, afinal, há tempo não conseguia mais nenhuma transmissão.
Jennifer bem que tentou comunicação, através do rádio, mas foi em vão. Enquanto isso, os dias passavam. E, desde que Jenn acordou, passaram-se 3 dias. Davis continuava com a sua cara de psicopata e estava difícil de acreditar que a cidade havia mesmo sido bombardeada. A pulga veio, então, para trás da orelha quando, enquanto Jennifer tomava banho, Davis sumiu de cena. E, quando a cena voltou, pulamos do dia 3 para o dia 5. Pois bem, será que ele havia saído do "abrigo" neste meio tempo?
Voltamos com os dois jantando. Sim, Brad Davis tinha uma grande provisão de comida, água, energia... Mais suspeito que isso? Aprendeu direitinho com o pessoal de Matrix! Enquanto conversavam, ele explicou a Jenn que construiu o abrigo para satisfazer a sua mulher, que tinha medo de muitas coisas, inclusive do fim do mundo. Mas, o medo dela não passou, e acabou se entupindo de pílulas e "se foi". Jenn, desastrada, acabou sujando sua roupa, e Davis disse que tinha algumas peças de sua mulher, em uma caixa. Ah, minha gente, neste momento ficou muito claro que ele tinha armado tudo. Muita coincidência, muita provisão correta de tudo. Mas, enfim... Jenn colocou um vestido da esposa de Davis e, só então, caiu em si, e percebeu que nada mais seria como antes: acreditou no fim de tudo.
E, minha gente, imaginem-se vocês sendo os únicos sobreviventes do planeta... (sim, este episódio não poderia vir em melhor hora, afinal, dia 21/12/12 está aí) Davis dançou com Jenn e a bonita partiu logo pra cima do vizinho... Queria se sentir viva!!! Bom, pelo menos a continuação da espécie estaria assegurada!
Chegamos ao dia 6! E, quando pensamos que nada mais iria acontecer, quando Jennifer foi procurar chá na dispensa, encontrou uma caixa com fotos suas... Muitas fotos, dela se trocando, de rosto, de corpo, de frente, de costas... Sim, meus queridos, o vizinho era fissurado na moça. A bonita não pensou duas vezes bateu nele com a tampa da caixa, que era de ferro. Mas bateu, e bateu, e bateu... Foi o ápice da emoção do episódio... Sangue espirrando, e ela com muito ódio... Deu até pra soltar um #Argh. Mesmo com Davis tentando impedir, Jenn abriu a porta e, para nossa surpresa eles havia MESMO sido bombardeados... #OhGod
É, Davis até uniu o útil ao agradável, mas, não deu muito certo: Davis morreu, Jenn logo morreria também, com a radiação... O mundo acabou!!! É, 21 de dezembro chegou... Ho-Ho-Ho
Agora, não posso deixar de dizer que, por mais #boring que tenha sido este episódio, ele deixou alguns pensamentos, como disse no início desta review.
Será que você acreditaria em uma pessoa que te levasse para um abrigo nuclear?
Será que você teria coragem de abrir a porta, e ver no que ia dar?
Quantos abrigos nucleares devem existir pelo mundo? Onde? De quem?
Dizem que, na Arábia, o pessoal tem muito disso viu... #Arebaguandi
Espero que o próximo episódio venha repleto de ação, please!!!
Até a próxima, se sobrevivermos à 21/12/12, claro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário