quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

American Horror Story : Asylum S02E08 -Unholy Night

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento 



Os episódios de Natal são bem populares em series, e ''American Horror Story'' não podia ficar for a dessa. 
Logo no começo de ‘’Unholy Night’’, demos de cara com uma versão psicopata do Papai Noel (interpretado pelo ator convidado Ian McShane, de Deadwood) , que por sua vez, estava trancafiado em Briarcliff. Nas cenas iniciais, onde vimos seu passado criminoso,  percebi que, o que parecia ser mais uma cena ‘’AHS’’, tornou-se um show de horrores, principalmente quando ele aparece matando os pais de uma garotinha, na frente dela, em plena noite de natal. Terror puro.


Depois descobrimos que a Irmã Mary Eunice ama duas coisas: matar e encorajar outras pessoas a matar. E ela fez bastante dos dois neste episódio. Ainda mais agora que ela tomou a direção de Briarcliff. Ela soltou o Papai Noel assassin entre os pacientes do Instituto, isso depois que a Irmã Jude o deixou por anos na solitária. E não parou por aí. A Irmã Mary Eunice (ou melhor, o demônio de dentro dela) foi mais ousada : tranformou a árvore da sala comum em uma árvore de natal bem ‘’ASH’’ e utilizou como decoração dentaduras, fitas com mechas dos cabelos dos pacientes, garrafas de soro e até papel higiênico. 

Dr. Arden conseguiu convencer a Irmã Jude de que ele estava preocupado com a Irmã Mary Eunice e a colocou de volta em Briarcliff para ajudá-lo, apenas para engana-la e mais tarde tranca-la com o Papai Noel assassino.  E o assassino não teve dó dela. Ele a atacou com as varas de correção que ela anteriormente havia usado nele e, ao tentar abusar dela, ela conseguiu revidar. Ela o apunha-la no pescoço com um abridor de cartas. Mas logo sente o peso de seu ato de desespero e defesa.


Lana finalmente conseguiu se vingar do Dr. Thredson. Depois que ele a encontra em Briarcliff e ameaça arrancar a pele dela para dar inicio a uma nova fase para o ‘’Bloddy Face’’,  Kit aparece de surpresa e o golpeia na cabeça. Lana , por sua vez, queria matar o Dr. Thredson e por um fim em seu sofrimento. Mas Kit ainda precisa dele vivo para poder provar sua inocência. Então eles resolvem o fazer de refém.  Mas ainda acho que os dois, Kit e Lana, não conseguirão convencer a polícia assim tão fácil. Como o Dr. Thredson mesmo disse, será a palavra do paciente contra a do medico.
No fim, tivemos a Irmã Jude e Lana confrontando seus psicopatas. E eu que pensei que ninguém sabia que a Lana havia voltado a Briarcliff, mas daí o Dr. Thredson disse a ela que ele leu sobre o assunto nos jornais, e que com isso, acabou indo faze-la uma visitinha. Mas antes disso, ele fez questão de se livrar de tudo que o ligasse ao Bloddy Face, assim ninguém acreditaria nela.

Não posso deixar de comentar também, a morte do segurança Frank (Fredric Lehne) que teve sua garganta cortada pela Irmã Mary Eunice.

E por ultimo, mas não menos importante. Os aliens. Sim, eles fizeram mais uma visita a Briarcliff, abduzindo o corpo da Grace das garras do Dr. Arden. Agora que o Dr. Arden sabe da existencia dos alienígenas, agora sim, eu espero que esta parte da trama ganhe força nos próximos episódios, pois (desta vez) acho que agora chegou o momento deles. Sem falar que todas as pessoas que os viram, ou estavam bêbados, ou eram pacientes. E o Dr. Arden já era paranoico sem antes ter visto os ‘’homenzinhos verdes’’. Talvez eles o dê uma missão para, quem sabe, combater o esp’irito demoniac que ainda reside no corpo da Irmã Mary Eunice.

E vocês? O que acharam do breve encontro da Irmã Jude com a Irmã Mary? Não esqueçam de deixar seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário