previously on....
Por Kleiton Nascimento
Finalmente "Homeland" está do jeito que esperávamos No episódio "Two Hats" (provavelmente o melhor episódio desta temporada até agora), o que vimos foi intrigas seguidas por intrigas. Pudemos ver Estes, Quinn, Saul e Carrie tentando descobrir o que exatamente Nazir tem em mente e quais os seus planos, e queiram ou não, eles podem confiar no Brody. Mesmo se o Brody estiver falando a verdade, há a possibilidade do Nazir usá-lo para tirar a CIA do pé dele. Vimos também Carrie, Saul, Virgil e Max tentando entender para quem está trabalhando e quais as cartas que ele esconde por baixo das mangas. Enquanto isso, Jess aproveita a oportunidade para seduzir Mike Faber na sala de visitas da Cia e prova que a atriz Morena Baccarin não teve problemas com o contrato desta temporada, no quesito ‘’nudez’’.
E a tensão estava a todo vapor desde o início, a medida em que Estes, Quinn, Saul e Carrie desvendavam o desaparecimento do Brody. Carrie foi a primeira a dizer que o Brody estava morto, se não fisicamente, pelo menos morto operacionalmente, e se ele estiver vivo, o plano de Estes certamente o irá matá-lo.
Mas focando no Brody, que está bem vivo, claro. Nazir, dá um beijo no Brody e diz que ele confia no Brody porque Alá também confia nele. Assim que Nazir desaparece no carro dele, Brody corre para um restaurant para procurar por um telefone. Ele imediatamente liga para Carrie e pede a ela para mandar sua família para um lugar seguro, e esperar por uma nova ligação em 1 hora. Carrie, manda então Jess e os filhos para um condomínio fechado, e claro que o Tio Mike aparece por lá para dar continuidade a paixão deles.
O testemunho de Brody não foi muito convincente e sua história pareceu um tanto vaga, mas sera que com isso ele estava dizendo a verdade? Ou sera que ele estava dramatizando suas próprias mentiras? Se ele estiver mentindo, como interpreter a cena em que ele aparece rezando com o Nazir( fato que ele omite por razões óbvias)? Haverá, talvez, algum ponto de verdade nesta história toda? Brody diz que Nazir decidiu "morrer levando a Guerra para o inimigo". Seu plano é de explodir 300 soldados das Forças Especiais que estáo retornando para uma cerimônia de boas vindas, onde também estarão o Walden, e… Brody.
E depois teve essa coisa confusa sobre a identidade secreta do Quinn. Ele tem um filho com uma policial em Philly. Ele trabalha para um cara estranho que aparentemente vive em um ônibus. Foi um tanto complicado. Mas tudo que precisamos saber, como o Estes mesmo disse, "Ele está aqui para matar terroristas, assim como resto de nós". Carrie se dá conta de que o cara na van, vestido como o Nazir, não é o verdadeiro Nazir, mas somente após o sósia ser baleado. Quinn intercepta Brody, (que está sentado no banco de trás do carro que deveria levá-lo a sua família) e decide não matá-lo. Estes liga para Quinn , dizendo que, uma vez que o Nazir está vivo, eles ainda precisam do Brody.
Eu fiquei preocupado de que , desta vez, o nosso bom congressista possa estar realmente em perigo! Mas o que acontecerá agora? Se Nazir não estava na van, então onde ele está? E quais serão os próximos passos dele? Teremos que esperar o próximo episódio mas, enquanto isso, fiquem a vontade para deixar um comentário sobre o que vocês acharam de tudo isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário