segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Homeland S02E07 - The Clearing

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento 



Aparentemente em Homeland o nosso querido congressista Nicholas Brody tem se sentido como um rato preso numa gaiola, a medida que o cerco vem fechando ao seu redor. O  grande plano de Nazir de atacar os Estado Unidos está na reta final, Roya ameaça cometer homicídio em massa, e ambas as redes terroristas (e a CIA) reservam grandes planos para o Brody.


Roya alavancou o episódio desta semana ao dar a Brody a instrução que ele não queria dar: Manter o Vice Presidente Walden feliz durante um grande evento beneficente. Talvez a idéia de felicidade do Walden envolve ter seu pescoço a prêmio. Agora, todos os seus passos estão sendo vigiados pela nossa heroína Carrie Mathison.

E na corrente que liga Carrie e Brody, ela realmente está aproveitando seu momento de destaque. Ela não só está de volta ao trabalho, como carrega o peso de sua atividade favorita: se sentir culpada por "ter deixado algo passar" nos ataques de 9/11. E ela não podia estar mais focada no esforço de barrar Nazir. A ‘’Missão Gettysburg’’ de Quinn fio um fiasco, e Saul deixou-se levar pela emoção no Supermax com Aileen Morgan, mas Carrie foi a pessoa que obteve a fita suicida de Brody, que provou ser uma grande evidência, e ela é a única que consegue controlar o Brody ao dar corda para o lado psico-sexual dele. Mas se ela quiser ter sucesso, ela vai precisar manter Brody vivo por pelo menos alguns dias a mais. Mas  a tarefa não será fácil. A promessa de Carrie de que a verdade vai livrá-lo do mal tornou-se a mentira do século. Como se receber ordens de Roya e de Carrie não fosse dor de cabeça demais, Brody ainda tem que lidar com a Jessica confrontando ele sobre o Mike acusar ele de ter matado Tom Walker. E ele não pode simplesmente se livrar dela, então ele conta a ela mais uma de suas histórias fabulosas e espera que ela acredite pelo menos em um terço de tudo aquilo.


No lado de fora do evento beneficente, Brody liga para Carrie para desabafar com ela sobre o  Mike. Carrie, por sua vez, conversa sobre o assunto com o Quinn, que me pareceu bem alarmado. "Desarme o cara," ele pede a ela. Com isso ela vai fazer uma visita ao Inspetor Mike e começa a jogar com as emoções dele. Ela diz a ele que a CIA sabe tudo sobre o romance dele com a Jess, e alarma ele ao dizer que muito em breve Jess e as crianças podem precisar da ajuda dele. De repente, ainda no evento beneficente, Carrie liga para o Brody, que vai ao encontro dela, onde eles conversam e flertam como adolescentes, o que mostra que a química Lewis+Danes está mais temperada do que nunca.

Por alguma razão, Dana tem esse desejo incontrolável de se esconder das autoridades ao invés de responder por seus erros, que tiveram terríveis consequências  Ela finalmente fala ao Finn que quer que eles contem aos pais o que aconteceu, e ele finalmente concorda com ela. Mas infelizmente toda a agitação na casa do Finn não o deu coragem suficiente para fazer o que devia ser feito, então Dana finalmente revelou a verdade a Jess e Cynthia Walden, contando que eles mataram alguém. Mas não foi espanto em saber que a segunda dama e seu marido temessem que esta história pudesse sujar a campanha dele e acabou deixando tudo isso entre eles. Dana , por outro lado, ficou espantada ao saber que seu relacionamento com o Finn não teria continuidade.

Na manhã seguinte, após dizer a Jess que os Brodies não são uma família que tolera atividades crimimais, só porque eles estão envolvidos com política, Brody decide levar Dana para prestart depoimento. Mas David Estes, que foi enviado para colocar rédeas em Brody, vê o que estava acontecendo e telefona para Carrie, que corre para adelegacia, para poder interceptor pai e filha. Carrie afirmou que não haveria mais acordo entre ele e a CIA, caso ele tomasse tal decisão. Percebendo que ele está encurralado, Brody promote a Dana que ele trará este assunto novamente , quando a poeira baixasse, mas ela fica muito decepcionada, grita com ele e foge.

E foi assim que o episódio encerrou-se. O que você achou? Será que o Brody vai finalmente jogar tudo para o alto e retomar seu auto-controle? Será que ele e a Carrie terão uma nova crise pela frente? Será que Galvez vai morrer? Será que a CIA conseguirá se infiltrar na conexão Nazir antes que seja tarde demais? Não deixem de comentar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário