segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Homeland S02e06 - A Gettysburg Address

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento



Esta semana em Homeland começamos com Quinn, Carrie e sua gangue observando Roya através de uma espécie de câmera em 360° e um computador de forma estranha. Não deixarei de comentar que este tipo de vigilância ‘’a lá Bond’’ ficou um pouco irreal, mas me pareceu estranho que, diante de tanta tecnologia para vigiar Roya, eles tiveram que mandar Virgil correndo até o metrô na tentativa de desmascarar o contato de Roya. Dito isto, a coisa mais realista deste episódio foi quando a maior força da espionagem nacional se resumiu a um cara calvo, de meia idade e camiseta, com a importante missão de seguir o terrorista. Mas, como previsto, Virgil perde o cara de vista, que por sinal não pode ser identificado com o sistema de reconhecimento facial pelo simples fato dele estar usando óculos escuros. A parte boa foi que a Carrie teve a melhor ideia: Vamos ligar para Brody! Certeza que ele pode ajudar. Quinn, não tendo outra idéia melhor, concorda com ela, mas deixa claro para ela, que eles não podem confiar no Brody, devido a todo aquele histórico do moço que já conhecemos. E acho que isto é bem entendiante para ela, uma vez que ela foi a única pessoa que veio com a teoria de que Brody era o vilão e não o patriota que todos estavam achando.

Enquanto isso, Brody ainda está tentando fazer as pazes com Jessica, que sempre o bombardeia com perguntas sobre o envolvimento dele com a CIA. Mas a imagem de casal feliz logo some quando ela pergunta se ele está trabalhando novamente com a doida da Carrie, e ele responde: ‘’Não. Eu já te disse antes que ela teve um ataque nervoso e eles a tiraram da CIA’’. Brody, Brody, Brody, por que contar a ela uma mentira quando você poderia ter contado duas? Enquanto isso, Dana é a pessoa que mais dorme neste mundo. Será que ela nunca mais vai para a escolar , para termos aquela cena dela e do Brody no carro novamente? E Brody está tão distraído com seus problemas, que ele quase se esquece da Dana e do Finn, que simplesmente o cumprimentam e continuam a fingir que não passaram o carro por cima de uma mulher no episódio anterior.

Já na agência, Carrie diz ao Brody que eles precisam que ele identifique alguém em uma fotografia. E Carrie, que parece não perceber muito que o Quinn está jogando sujo, o chama de canto e sugere que eles deveriam investigar a loja do alfaiate em Gettysburg. Ela também quer que o Brody tente localizar Roya, na esperança de encontrar o homem misterioso. Eles tiveram uma ótima troca onde Quinn lembrou Carrie que ela disse ao Brody para deixar sua esposa e filhos para ficar com ela. Mas ela colocou o Quinn em seu devido lugar.

Apesar de ter sido avisado pelo Saul e pelo David, Mike vai procurar pistas na garage do Brody para sustentar sua teoria contra Brody no caso Tom Walker. E eis o que ele encontra: um cartucho de bala 9mm com uma bala faltando. E olha só o que a falta de organização do Brody o trouxe: mais um problema para a cabeça dele. Carrie também não é  a espiã mais cuidadosa, e lá estava ela, fuçando o escritório do Brody com uma desculpa mal lavada. O que vem a acontecer em seguida explica o porque eu gusto tanto de assistir esta série. As incoerências e impulsos dos personagens simplesmente se harmonizam em uma trama excelente. E não me importa se eles não são organizados ou se são um pouco doidos e alguns até pouco sociáveis. Eles estão tão perdidos neste mundo perigoso em que eles vivem, que as vezes não conseguimos entender. E ainda mais a Carrie que agora perdeu alguns colegas e não tem mais razões para confiar no Brody e passa a acreditar que ele está por trás do ataque na loja do alfaiate, mesmo percebendo que ao mesmo tempo ela sabe que não foi ele. Eles têm uma conexão muito forte e não há nada que eles possam fazer a respeito.


E o que acharam da Dana indo ao hospital visitar a mulher que o namorado dela atropelou? Será que ela vai manter isto em segredo? E o Mike dizendo a Jess que o Brody matou o Tom Walker, tudo em nome do amor? Será que ela vai finalmente descobrir os segredos obscuros do Brody? Será que aguentaremos mais sete dias até o próximo episódio?

Agora é hora de perder a timidez, expressar suas opiniões sobre este episódio e deixar um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário