sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dexter S07E07 - Chemistry

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn
 




Eu bem que havia previsto .Depois do episódio passada, Dexter desandou completamente. E estava indo por um caminho tão bom...

Tudo neste episódio foi mediano. Não chega a ser péssimo, mas assim como as últimas duas temporadas pelo menos, a série começou excelente e aos poucos foi diminuindo a qualidade. Não sei o que acontece com esses roteiristas que gostam de brincar com nossa paciência. Dexter, mesmo em seus não tão bons momentos, sempre foi uma das minhas séries favoritas, por conta do Michael C. Hall que faz um trabalho excepcional, mas fico triste de verdade ao ver que a série perdeu sua grandiosidade de anos luz atrás. Com grandes aclamados dramas que temos aí, como Breaking Bad e Homeland, já passou da hora de Dexter sair da zona de conforto. Estou sozinha nessa opinião ou vocês também acham isso? Já sabemos que a oitava temporada será a última, então porque não chutar o pau da barraca e nos surpreender né showmakers? Nosso intelecto agradece.

Agora vamos falar um pouco do episódio. 

Hannah atacou novamente. Seduziu Dexter e fez o serial killer do bem ficar todo apaixonado. A única coisa que gostei, e muito, nesse episódio foi a cena que Dexter no pensamento compara Hannah a todas as mulheres que já passaram na sua vida: Lila, Rita e Lumen, e diz que ela, Hannah, é a única que aceita os dois lados dele. Muito legal e interessante esse lembrete das personagens passadas e essa comparação que faz todo sentido. Não é que eu não goste da Hannah. Eu gosto e acho de verdade que eles combinam e que ela ainda vai durar na série...quem sabe até na próxima e última temporada. Meu único receio é o efeito que isso trará no Dexter, o que inclui se afastar da irmã, a única pessoa que ama de verdade o Dexter e jamais faria nenhum mal a ele. E não podemos esquecer daquele paixão platônica dela no irmão. Com certeza não foi embora assim, do nada. E essa aproximação dela e do Dexter após descobrir a verdade sobre ele, é um jeito de suprir esse seu desejo no irmão. Não é o desfecho que ela sonhou, claro, mas não deixa de ser um avanço. Mas que dá dó da coitada, dá. Todo cara que ela se envolve acaba morrendo (menos o chato do Quinn....por enquanto). E quando ela realmente vai precisar do irmão para matar alguém, vai ser justo uma pessoa que ele NÃO vai querer matar. É muito azar pra uma pessoa só. 

E como se não fosse encheção o suficiente, Isaak está solto mas sendo vigiado por guardas e com sangue nos olhos para se vingar de Dexter. É gente. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo nessa temporada, mas mesmo assim a série não está boa como deveria estar. Esquisito, não? Mas, como sou Team Michael C. Hall, brasileira e não desisto nunca, me esperem para a próxima review. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário