quinta-feira, 15 de novembro de 2012

American Horror Story: Asylum S02E05 ''I Am Anne Frank - Part Two''

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento 



Normalmente , logo após assistir um episódio de "American Horror Story," eu imediatamente começo a escrever a review. Mas depois de ver a segunda parte de "I Am Anne Frank," eu precisei de um tempo para processar as informações, pois o episódio foi recheado de reviravoltas. O verdadeiro Bloody Face foi finalmente desmascarado, mas nem foi isso que me chamou a atenção, e sim o fato de que este pode ser o começo do fim da nossa querida Lana. Será que o Bloody Face irá realmente matá-la?

Analisando o episódio, eu sabia que o  Dr. Thredson tinha algumas más intenções. No momento em que ele entrou no apartamento dele  com a, já deu para perceber que algo não estava certo. Foi mais ou menos como pensar, "Ah não, por favor, Zachary Quinto. Até você?". E ele realmente tinha uma intenção: a de nos mostrar que era ele o Bloody Face. Devo admitir que foi uma boa e inesperada revelação. Mas levantou a pergunta: isto torna então Thredson um ser sobrenatural? Como sabemos que o Bloody Face realmente está vivo, ou se é apenas um espírito materializado para matar suas vítimas? Mal posso esperar para a explicação disso, caso venha no decorrer da temporada.

Além da identidade do Bloody Face ser revelada, muitas outras coisas interessantes aconteceram. O marido de Anne Frank aparece no intituto, trazendo consigo o fato de que ela na verdade é Charlotte Brown, uma esposa e mãe, aparentemente sofrendo por depressão pós-parto. Embora este ponto da história me desapontou bastante, o estilo  8mm que foi utilizado nos flashbacks foi uma das minhas partes favoritas do episódio. Anne/Charlotte acaba na mesa do Dr. Arden, que com consentimento do marido dela,  resolve praticar nela a lobotomia. Com isso, ela volta a ser Charlotte novamente, mas por dentro, ela não esqueceu de seu ’’passado’’.

Enquanto isso, Kit e Grace, ambos na solitária, estavam esperando o momento da esterilização quando a Irmã Mary abre a porta da cela de Kit e avisa que a Irmã Jude mudou de idéia ao aplicar tal processo cirurgico no garoto. Mas, por outro lado, Grace é deixada para trás com a certeza de que passaria pela cirurgia. Mas  daí veio toda aquela luz por deibaixo da porta e eu já estava a ponto de desistir deste episódio quando notei que os olhos dela refletiam o corpinho do alienígena! Se você acompanhou minhas reviews, então você já sabe que esta parte dos aliens são, para mim, a pior parte desta temporada. Claro, aliens se encaixam perfeitamente no mundo de "American Horror Story", mas eu não acho que eles estão na temporada certa. Mas para não deixar esta parte de lado, eles provavelmente engravidaram a Grace com um bebê alien, e a revelação desta parte foi ela ter visto a Alma, esposa do Kit viva…e grávida! 

 Mas mudando de assunto, Irmã Jude está de volta aos seus velhos hábitos. Após lidar com uma caça nazista, com a tal Anne Frank/Charlotte, e o assustador Dr. Arden, ela perde o cargo dentro do instituto, e sem esperanças, resolve voltar a sua vida normal. Se produz , coloca aquele batom vermelho que cai muito bem nela e a primeira coisa que faz é ir a um bar e, como era de costume, sair com o primeiro cara que lhe chame a atenção, saindo de fininho da cama dele, no dia seguinte. Eu sei que esta parte ainda não diz muito sobre o futuro da nossa querida Irmã Jude, mas eu espero que isso não seja o fim da Jessica Lange nesta temporada, pois acho que ela é uma das que podem acrescentar qualidade e conteúdo a esta história.

Ao invés de soltar a mutilada e monstruosa Shelley na folresta com o resto das outras criaturas, Irmã Mary a solta no meio da cidade, especificamente em uma escolar infantil! Daí pensei: pronto a criança que a achou não vai dormer hoje, daí esta mesma criança resolve chamar a professor, que leva consigo todas as outras crianças para ver o que está subindo as escadas, e BANG! Uma classe inteira traumatizada. Espero que elas se recuperem dessa. 

De todos os pontos, o melhor: "I Am Anne Frank – Parte Dois" conseguiu atingir pontos altos em qualidade , podendo mudar o rumo desta temporada de vez para a melhor. O ápice foi a assustadora atuação de  Zachary Quinto. Chegou a me dar um frio na espinha ao ouvir o Dr. Thresdon colocando a mascara do Bloody Face e dizendo a Lana que aqueles dentes na mascara eram da namorada dela. Não foi a toa que a coitada abriu o berreiro,rs. Agora é tentar dormir e esperar por novos pesadelos na próxima semana.

Um comentário:

  1. Muito ignorante vc. Essa questão dos Aliens e abdução alienigena foi um tema que estava muito em voga na década de 60. Nesse período foram narrados vários casos desse tipo. Triste esse pessoal que não entende nada da história e fica criticando o talento de modelar enredos tão fiéis bem feitos comos os dessa série.

    ResponderExcluir