previously on....
Por Kleiton Nascimento
"Homeland" tem despejado pontos fortes para todos os lados, e o porque disso tudo é o que tem tornado esta série um sucesso, lançando revelações inesperadas e deixando os expectadores ansiosos, e quando você pensa que conseguiu ter ideia de algo a respeito, a própria série torna sua ideia obsoleta.
Mas "Homeland" não está jogando contra as regras simplesmente para deixar as pessoas enlouquecidas. O time criativo por trás da série cava fundo nas partes mais valiosas desta série: eles estão explorando seus personagens ao máximo, não só pelo tema da série , mas pelo que os personagens podem trazer emocionalmente, dando a estes personagens mais vida. É o que tem feito da série da Showtime mais do que um show sobre terrorismo , bombas e traição. Claro que é sobre estas coisas também, mas confrontando a complexidade das personagens também faz deste, um show sobre solidão e a grande necessidade de ser compreendido e apreciado. E isto é muito arriscado para todos: Carrie e Brody são personagens emotivos e instáveis o que nos deixa sem saber até quando esta química irá durar, mas de qualquer forma está pegando fogo até agora!
Esta semana foi a vez do Brody de ser o paciente indefeso sobre a mesa. E com uma habilidade incrível (como amante e amiga) Carrie interroga Brody e praticamente disseca todos os sentimentos que ele ainda sentia por ela. Mas Brody vem usando muitas máscaras e uma delas é contra a Carrie. E por abrir-se para ele e dividir a própria dor, Carrie consegue aos poucos abaixar a guarda do Brody. Ela descobre o homem perseguido e assustado por trás de todas as suas mentiras. Mas Brody não soube como lidar com isso.
Quando Brody se deu conta de que Carrie sabia de tudo, quando ele aceitou que o amor que ela sente por ele não era apenas uma desculpa para interrogá-lo, mas sim um sentimento real. É triste saber que o Brody não consegue amar a ninguém, mas é ainda mais triste saber que ele não se deixa ser amado. E ele sabia que ela continuaria a amá-lo não importasse o que ele tivesse feito. E querendo ou não ele admitiu a verdade para Carrie sobre suas conexões com Nazir. E ele sabia que ela o ama, por isso que ele pode admitir a verdade a ela. Ultimamente , ele só queria se abrir com uma pessoa que o entendesse. "Este é o Brody pelo qual me apaixonei," murmurou Carrie para ele. E com um "sim," quase inaudível, Brody admitiu tudo. E Carrie usou bem este sentimento a favor dela. E isto não a tornou nem um pouco menos apaixonada pelo homem que destruiu a sua vida. Mas em algum ponto , admitir a verdade poderia ser um desastre emocional para o Brody, e ele sabia disso. Como ele poderia estar falando a verdade agora?
Mas esses dois estão ligados além da tragédia. Mas o fator principal foi de eles terem atingido pontos cruciais neste episódio de perguntas e respostas (que era praticamente o que estávamos esperando, mas não assim tão cedo, rs). As perguntas que ainda fica no ar é: quanto tempo eles conseguirão manter a série neste ritmo? Eu sei que não esperamos que todos os episódios tenham este jogo de perguntas e respostas, claro! Mas até que ponto a chama entre Carrie e Brody continuará a queimar? E quantas vezes eles conseguirão explorar os sentimentos um do outro, como fizeram neste episódio? Mas gosto desta sensação que ‘’Homeland’’ vem nos dado : de que nunca sabemos exatamente o que vem pela frente, mas ficamos sempre ansiosos para saber o que acontecerá na próxima semana.
E você? Já tem alguma idéia do que acontecerá no próximo episódio? Estão gostando deste clima de romance entre o Brody e a Carrie, ou acham que já passou da hora de eles sairem aos tapas? E o que acharam do acidente envolvendo filho do presidente (com a filha do Brody ao lado), que atropelou uma mulher na rua e fugiu sem prestar socorro? E o Brody abrindo o jogo (ou quase) com a Jessica? Não deixe de comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário