terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dexter S07E04 - Run

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....



Aterrorizante. Essa palavra descreve bastante o último episódio de Dexter. Medo e satisfação também são boas palavras para usar. A série tem tomado um rumo muito interessante e com certeza tem trazido uma das melhores tramas do ano. Um exemplo de como a série tá MARA foi a cena inicial, com o sonho sangrento da Deb com seu irmão a pedindo em casamento? Wrong feelings again???
 
RUN!
E o que dizer do Speltzer?? Serial Killer mais medonho e trabalhoso que já passou pela série (ok, depois do Trinity). Consegue se livrar da prisão e depois fica sambando na cara da sociedade. A cena dele atrás do Dexter naquele labirinto foi de arrepiar.

STAY...
Claro que nosso ruivo fofo conseguiu pegar Speltzer depois e dessa vez ele inova. Queima o corpo (foi bonzinho e o matou antes) e queimou também, pasmem, suas queridas lâminas.

Como já disse nas outras reviews, muito tem me surpreendido a vontade do Dexter em mudar e em ser aceito pela irmã. Nunca havíamos visto ele muito próximo dela e sim o contrário. Ela querendo se aproximar e ele se esquivando. Sei que muito disso era pelo medo dela ver ou descobrir algo dele. Mas a vontade dele em ser aceito por ela, a única família que restou, é algo fora da sua zona de conforto e do “código” que aprendeu com seu pai. Deb está sendo a primeira pessoa a conhecer DE VERDADE o Dexter, e ele está aprendendo as conseqüências disso e também a conviver com isso. Mesmo Dexter se “livrando” da irmã, continua a chamando para sair e a tentar se envolver mais. Essa preocupação é algo que nunca vimos antes.

Deb está certa quando diz que alguém precisa proteger o filho do Dex dele mesmo. E tudo indica que essa pessoa será ela mesma, num futuro e series finale não muito distante. Ela já o entende e até ficou feliz com o Speltzer morto. Mas qual o limite desse amor incondicional?

Engraçado que a trama principal, da morte do Viktor e de seus capangas do tráfico, está ficando meio apagada por conta das ótimas histórias paralelas. Pela promo do próximo, a série vai pegar fogo já que agora eles sabem que Dexter tem algo a ver com a morte do Viktor (ex-amante do vingativo Isaak..).

Um comentário:

  1. Este episódio foi uma caixa de surpresas! Não esperava que a Deb fosse ficar do lado do Dex tão cedo. Embora ela não esteja completamente satisfeita com a situação, ele por outro lado mostrou-se um pouco mais tranquilo com o relacionamento dos dois. Mas ainda espero que os dois possam se unir e ele poder ajudá-la a resolver casos, como antes, e embora ela ainda esteja com medo dele, ainda aposto na possível união dos dois até o final da trama. (Será?)

    ResponderExcluir