sexta-feira, 26 de outubro de 2012

American Horror Story: Asylum' S02E02 -Tricks And Treats

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


Doces ou travessuras? O episódio desta semana de American Horror Story esteve com tudo !
Começando com a Irmã Jude (Jessica Lange), que decide que talvez tudo o que a Lana precisa para acalmar a mente, é um pouco de tratamento de choque, claro, por que não?!Assistindo a Sarah Paulson sobrevivendo a sessão foi quase tão intense do que ver a Claire Danes recebendo o mesmo tratamento no final da primeira temporada de "Homeland".                                                                              

Depois, pais preocupados trazem seu filho, Jedd para ser diagnosticado em Briarcliff após o garoto ter arrancado e comido o coração de uma das vacas da família. Ao mesmo tempo Dr. Oliver Thredson ( Zachary Quinto ), um médico psiquiatra, é trazido ao instituto para poder avaliar e diagnosticar o ‘’assassino’’ Kit (Evan Peters). Kit alega que o corpo que foi encontrado com ele não era o de sua amada esposa,Alma, e que os aliens a levaram com vida. Após o Dr. Oliver ver o Jedd ele diz que o garoto precisa de medicação imediata, mas a Irmã Jude já diz de cara que não é disto que o garoto precisa. Pronto! O passo inical para um exorcismo! E devo confessor, fiquei arrepiado com as cenas, principalmente quando o exorcismo trouxe a tona o passado macabro da Irmã Jude..


Pelo que pudemos ver, a Irmã Jude não é a devote de alma pura que ela tenta transparecer. Ela era cantora de bares, era cortejada ( e desprezada) por muitos homens. Numa bela noite, ninguém a quis levar para casa, e ela acabou bebendo todas as suas mágoas. Já no caminho de volta para casa, ela, dirigindo em alta velocidade acaba atropelando uma garotinha, omite socorro, e por conclusão, a garotinha acaba morrendo na estrada. E esta parte do passado obscure da Irmã Jude é mostrada durante o ritual de exorcismo, que resultou um ataque cardiaco no Jedd, embora o espírito ruim passou para a primeira pessoa que viu pela frente: a Irmã Mary (Lily Rabe). Agora aposto que esta nova possessão promete!

Em paralelo a isto, Kit procura Grace (Lizzie Brocheré) com a idéia de escapar de Briarcliff, mas ela rapidamente desencana da idéia. Lana ouve a conversa e conta a Grace que ela sabe o caminho para um túnel subterrâneo quedá acesso ao lado de fora. Grace quer trazer o Kit com elas, mas Lana ainda acredita que ele é o perigoso serial killer Bloody Face. Pouco antes do  Jedd morrer, a energia no prédio acaba, abrindo as portas das celas. Isto dá a Lana e Grace a oportunidade de escaper, mas Grace insiste que quer que o Kit vá junto, mas Lana fica com ciúmes e coloca o plano a perder, entregando os dois á segurança do local.

Enquanto isso, Dr. Arthur Arden (James Cromwell) humilha Shelley (Chloë Sevigny) quando ela tenta dar em cima dele (WTF? -  mas como ela é ninfo, entendemos). Ele a chama de vários nomes pejorativos , e em troca ela revela como foi parar em Briarcliff. Após este confronto, Arden vai para casa e contrata uma prostituta para ter um jantar romântico.Neste ponto do episódio ficou claro que todos os personagens guardam segredos obscuros, tanto de nós como até deles mesmos. Enquanto no quarto dele, a prostituta descobre fotos de mulheres amarradas, ensanguentadas e até mesmo sem a pele da face. Arden entra no quarto e descobre que ela viu as suas fotos secretas, e a manda deitar na cama, mas uma vez que ele investe em cima dela, ela o golpeia e foge.

Muitas histórias assustadoras e intrigantes neste, que foi apenas o segundo episódio desta temporada que promete ser tão boa quanto a primeira. Vem coisa boa por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário