terça-feira, 28 de agosto de 2012

True Blood S05E12 - Save Yourself - SEASON FINALE

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....



Depois de muita polêmica, bizarrice (olha a palavra aí de novo) e platéias divididas, True Blood se despede de mais uma temporada e do criador Alan Ball, que não estará mais no próximo ano como showrunner. Quem acompanhou minhas reviews, sabe que não fui fã da temporada. Acho que começou extremamente bem e lá pelo 4º episódio já começou a desandar numa loucura nonsense sem volta. Me surpreende muito ver que as opiniões estão bem divididas. Tem os haters (e dessa vez me incluo na categoria) e tem os fãs. 

Acho relevante dizer que sempre fui muita fã da série e até li o primeiro livro. Adoro as duas primeiras temporadas. Inteligentes, divertidas e com um roteiro sempre bem amarrado sem deixar muitos (só alguns) pontos soltos. A 3º temporada já foi um pouco fraca. A 4º então, nem se fala. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, resolver assistir essa 5º e me decepcionei de verde de amarelo. Bom, chega de lenga lenga e vamos aos comentários, né?

O Russel que tanto aterrorizou a vida de humanos indefesos, lobos, vampiros desobedientes e até criancinhas, morreu da forma mais boba possível. Explodiu de tanto “poder” que as fadetes jogaram nele..é isso mesmo, produção? Ou eu entendi errado?

E o Cidão que tanto abomina o V tomou o troço pra vencer e matar o JD. Não curti essa solução para os problemas. Espero que o gato coloque juízo no bando dele. Beijo me liga, Alcide. Agora vamos falar de Bill. Ah, Bill. O que farei com você? Enganou a Salomé direitinho, matou a praga e guardou o sangue da Lilith só pra você. Nem a Sookie conseguiu o convencer de volta, pelo contrário, ainda foi humilhada por ele e chamada de “abominação” pra baixo. E não é que ele virou o Lilitho mesmo?  Agora será o bad guy de vez. Sookie poderá se deliciar com Eric de novo. Não sei vocês, mas Bill não me convence como o cara mau da história. Não tem cara, não tem jeito...não tem nada.


Estou 90% propensa a parar de vez com a série. E digo só 90% porque estou um tantinho curiosa pra saber como será agora o desenrolar da trama. Mas nada que um bom spoiler não resolva, né?

E vocês? Gostaram da temporada? Comentem aí...

Perguntas que ficaram para a próxima temporada:

Afinal, quem é o vampiro que matou os pais de Sookie e Jason?
Já que Bill Lilitho é o mais poderoso agora, do que adiantou Sookie correr? Como vão fugir dele se ele, Bill, pode se materializar em qualquer lugar e momento?
Até quando Jason ficará vendo os pais?


Momentos que valeram a risada (ou pelo menos um momento vergonha alheia):

*Eric e Jason trocando insultos na casa de Sookie
*A fada grávida “rompendo a luz” e tendo quatro filhotes. Que jeito “sofrido” é aquele de ter filho, meu povo? Desse jeito a mulherada vai querer ter filho sempre...
*Sam mosca matando a vamp velha de dentro pra fora
*Jason em seu momento Blade matando todos os vampiros que via pela frente, por trás, de lado...
*Nojo do romance “Tara/Pam”. Esqueçam isso, roteiristas.
*Caixão tupperware da Pam super style. Adorei

Um comentário:

  1. Esperei a série terminar para poder postar um comentário sóbrio,rs.
    Como grande fã da série digo com todas as letras que a quinta temporada foi a pior ever, isso já nem precisamos discutir.
    Todas as personagens (sem excessão)tiveram suas histórias bizarramente exploradas e nenhuma teve algum nó, nem mesmo as que morreram. Agora achei um pouco demais colocarem no final o Bill de ''vilão-nu-sangrento'' e a Sookie como pobre coitada sofrendo por rejeição, sendo que ela passou a temporada inteira sem se importar com o Bill. E o Sam em forma de rato levou 2 episódios para encontrar a Luna e mesmo no último episódio não ficou claro se ele conseguiu resgatá-la. Quanto a fada dando ''cria'' deu a impressão de que é uma tarefa fácil e bastante prazerosa dar a luz (Fifty Shades of Labor?). E por fim, acredito que a única personagem que ficou sóbria e não caiu na graça da bizarrice foi a Jessica.
    Agora é só esperar para saber o que eles farão com a sexta -e honestamente espero que última- temporada.

    ResponderExcluir