quinta-feira, 10 de maio de 2012

Once Upon a Time 1x21: "An Apple Red as Blood"

***Alerta: post recheado de spoilers


previously on....  

 Onde tudo começou...

O penúltimo episódio de Once Upon a Time foi tudo o que esperávamos e um pouco mais. Sou viciada em “promo” e sempre assisto a do episódio seguinte. Sei que muitas vezes elas nos enganam, mas eu não ligo. Assisto mesmo assim e fico roendo as unhas de ansiedade até o episódio chegar. Como vi antes na promo, e como era de se esperar, a fatídica cena de Regina sendo punida pela cidade inteira e levando um “golpe” de Emma, era só um sonho (para nós) e pesadelo (para ela).  “Eu só queria vencer...pelo menos uma vez”, é o que a vilã diz antes de acordar assustada e ver q estava “sonhando”. Não foi dessa vez, pessoal.

Regina vai atrás do Mr. Gold querendo fazer um novo acordo para se livrar de Emma, sem quebrar a maldição. Claro que ele se recusa a ajudar, mas a nossa vilã favorita tem seus outros meios. Por meio de um código (carta de um coelho branco) the Evil Queen traz de volta nosso querido e amado Chapeleiro Maluco. E não é que a danada ainda tem um pouco de magia na manga? Seu único lugar encantado é aquele que já vimos uma vez, quando ela esmagou o coração do pobre Caçador. Por meio de seu ex-anel de noivado (aquele lá, que sua mãe matou) ela consegue trazer de volta um único item: a maçã envenenada. Já mordida, mas ainda com o veneno que ela precisa.
Gostei muito de ver finalmente os flashbacks de como a Branca de Neve mordeu a maçã. Nessa adaptação não teve a velhinha que a enganou. Neste caso Snow White mordeu a maçã propositalmente, já sabendo que morreria, mas fez isso em nome do amor ao seu eterno Charming, para salvá-lo. 



Já Emma, continua descrente de que é a “salvadora” e graças ao Henry, ela desiste de fugir da cidade com ele. Ok, entendo a resistência dela em acreditar que todos os personagens da cidade vieram dos contos de fada. Quem nunca...

Regina colocou seu plano maquiavélico em ação e fez uma torta com a maçã velha e envenenada. Mesmo Emma indo lá só para se despedir dela e avisar “você ganhou, vou embora mas quero sempre vir visitar o Henry”, não foi o bastante para a bruxa. Mesmo assim entregou a torta maldita para Emma, que levou para casa. Tava na cara que ia dar alguma coisa errado. Na verdade cheguei a pensar que a Mary M fosse comer a torta de engano, mas não, foi o Henry mesmo num momento "sacrifício à Operação Cobra". Momento ÉPICO digno de 18900 WTF seguidos!


Não posso deixar de comentar a cena divertidíssima que antecedeu a isso. O momento “300 de SPARTA” com Branca de Neve e sua gangue (Chapeuzinho/Lobo, fadas coloridas e anões) invadindo o castelo para tentar salvar o príncipe foi no mínimo engraçada. Foi tão legal que até desconsiderei os precários efeitos especiais.


Essa semana tem o ÚLTIMO da temporada. Jennifer Morrison confirmou off the record que teremos sim uma 2º temporada (já viram a matéria que fiz com ela com fotinhos e tudo? Caso não, é só clicar na tag Once Upon a Time, aqui do blog).

PS 1: Mary M. agindo como mãe da Emma e dando uma bronca nela foi ÓTIMO.
PS 2: Que cena linda do Henry vendo o August virar o Pinnochio. Amo esse menino traquina!

Promo do último episódio:


Um comentário:

  1. Muuuuito boa a review e muuuuuuuuito boa essa promo do Season Finale! Adoro as dicas que a abertura dá e nessa, literalmente, a magia estará de volta! Uhuuu! rsrsrs

    ResponderExcluir