previously on....
Jogo de Intrigas
Essa semana nossa novela favorita, Revenge, nos trouxe um episódio de tirar o fôlego. Ouso dizer que foi um dos melhores (ou o melhor) da temporada. Já começou com uma cena do tribunal em que a acusação apresenta ao júri as provas de que Daniel matou o Tyler. Logo o advogado da família Grayson percebe que uma das mulheres que compõe o júri aparenta estar contra o Daniel e coube a Queen Victoria dar um jeitinho nisso. Logo contatou seu bff capanga e fez o pau mandado (que levou uma surra episódio passada da Emily e nem tocaram no assunto) ir atrás da coitada da jurada e ameaçar a vida do seu filho. Emily, junto com Nolan, já estavam a frente disso e gravaram tudinho com aquela super mini câmera do Nolan que já conhecemos muito bem.
Enquanto isso no Canadá....Jack continua na busca sem sucesso de Amanda e resolve voltar quando descobre que seu irmão, Declan, vai depor no julgamento. Falando em Jack, eu desacreditei quando vi que o burro ainda tinha a jaqueta com sangue. Em que mundo ele vive? Eu sei que estamos falando de Revenge, mas é muita cretinice, não acham? Os roteiristas querem mesmo matar a gente do coração!
Por incrível que pareça, o destaque dessa semana foi Daniel. Finalmente ele resolveu ser mais do que um rostinho (muito) bonito e colocou os neurônios para funcionar. No alto de sua prisão mansão ficou só observando a casa da Emily. Primeiro é o Nolan que entra e sai toda hora e depois Jack, na calada da noite. Pra piorar, ele liga para Emily e ela dá uma desculpa esfarrapada para não ir vê-lo, mas em seguida sai de casa e quando ele liga de novo, ela não atende.
Agora, peraí...será que ela esquece que ele é seu vizinho e pode muito bem estar espionando? Não existe porta dos fundos na casa dela não? E outra observação, como que em uma casa com um ex-alcoólico (Daniel, para quem não se lembra) eles deixam a bebida à mostra espalhada pelos cantos? Bom, incoerências a parte, Daniel muito bêbado resolve ir tirar satisfações com Emily (que tinha ido pegar a prova do crime na casa de Jack).
Achei forte essa parte, não? Ele gritou e quase bateu na Emily que fez aquela cara de desentendida bem a tempo dos policiais entrarem na casa dela e o prenderem, pois ele violou o perímetro da prisão domiciliar. Como nossa Emily não é boba nem nada consegue incriminar (em um golpe de mestre) com a jaqueta ensanguentada o capanga de Victoria. Afinal, ele já tinha dado uma surra anteriormente no Jack, então o sangue do Jack poderia levá-los a essa conclusão.
Para apagar o incêndio e evitar que o capanga (eu sei que ele tem nome, mas prefiro me referir a ele dessa forma...acho mais digno) conte os segredos da família, daddy Grayson faz umas ligações clandestinas e “do nada” o capanga se “mata” na cadeia com uma carta de suicídio assumindo culpa em tudo. O interessante é que Daniel, que estava na mesma prisão, estava tão arrependido do que fez com Emily, que também escreveu uma carta e estava prestes a se matar, mas foi interrompido pelo crápula do seu advogado com a boa noticia: você está livre.
Nossa diva Emily, que grampeou os telefones da mansão, ouve a conversa do daddy Grayson pedindo para matarem o capanga, igual fizeram no caso “David Clarke”, e logo conclui que seu papai não morreu coincidentemente na prisão (se é que morreu, né? Ainda acredito que ele esteja vivo...).
PS 1: Victoria perdeu o amante pintor. Que dó...
PS 2: Charlote não presta nem para chantagear o namorado...não honra a metade do sangue Grayson que tem.
 


 
revenge é a melhor serie da atualidade sem duvidas.
ResponderExcluirRevenge a melhor estréia de 2011!! Otima review :)
ResponderExcluirO jornalista do blog (equeci o nome) é um dos melhores personagens de séries que eu já vi nos últimos tempos! Pena que ele é antagonista, quase um figurante... A maneira com que os roteiristas o fizeram e que o diretor o coloca em cena são fantásticas! Quando está "bonzinho", suas cenas são claras, a céu aberto... Quando tem cartas na manga e usa os personagens da série de fantoches, suas cenas sempre são escuras, com metade de seu rosto na escuridão, um sorriso sarcástico... Me lembra o coringa! Só que com um de "duas caras". O ator ajuda muito, mas esse esteriótipo de jornalista duas caras e interesseiro é ótimo. Gosto muito desse personagem!
ResponderExcluirNo mais, review ótima! com exceção da rasgação de seda pro Daniel.... um tir!