sexta-feira, 20 de abril de 2012

The Good Wife: 3x20: Pants on Fire

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Se tem uma série que nunca deixou a desejar, essa série é The Good Wife. E o episódio dessa semana só provou que esta é uma das melhores séries atualmente no ar. Consistente, dramática na medida certa, inteligente e never too much.

O surpreendente episódio dessa semana estava com carão de season finale, mas, calma, povo, ainda temos mais dois pela frente. O caso da semana foi de três adolescentes que estavam presas por terem matado uma colega num acampamento.

Como sempre, nossa heroína Kalinda conseguiu descobrir a tempo pistas que os peritos deixaram passar em branco na época e resolveu o caso. O que seria do escritório sem a astúcia e amizades inapropriadas de Kalinda? Só Deus sabe. Já o Will, reencontrou um ex quase affair e entrou no grupo dos “Advogados Punidos Anônimos” só para nos divertir um pouco e sair do escritório. So cute!

Agora para tudo que o Mike Kresteva (a.k.a Chandler) vem aí. Semana passada nosso querido e eterno Friend entrou na série e já causou bafão com a diva Alicia Florrick. Conseguiu tirá-la do sério e fazê-la se “demitir” do caso. Mas isso foi café com leite perto do que ele aprontou com ela essa semana. O cara de pau foi até o escritório dela encher da paciência da advogada, para, PASMEM, horas depois dizer na TV, em rede nacional, que está se candidatando a Governador para combater a corrupção e que Alicia havia o ajudado a enxergar isso. Pode isso, produção? Mentiu e ainda sambou na cara da Alicia quando ela foi confrontá-lo.

Paralelamente, como se isso não fosse drama o suficiente, Alicia ainda tem a sogra chata que passou por cima dela e comprou a casa dos sonhos que era para ser dela e dos filhos. Com sangue nos zóio, mas sem perder a classe, claro, pois ela é uma mulher fina, ela liga para Peter para reclamar da sogra e, de quebra, ainda declara apoio a ele, caso Peter venha a se candidatar a Governador também (para se vingar do Chandler Mike, claro).

Adorei ver a cara do Eli, quase tendo um infarto do miocárdio, quando Alicia disse que podia contar com ela no que precisasse para ajudar Peter. Falando em Eli, ele teve que largar a campanha da ex mulher para conseguir apoiadores na campanha do Peter. Eu não via mesmo essa história dele  ajudando a ex que o traiu com um Bin Laden ir muito longe mesmo.

Quanto a Jackie, a velha finalmente assumiu o papel de vilãzinha da série. Nunca gostei dela e depois desse episódio muito menos. A-D-O-R-E-I Peter chamando a atenção dela e exigindo que Jackie desistisse da casa e saísse do caminho de Alicia. #momentomachoalpha

Mas, como tudo o que é bom dura pouco, a velha sem vergonha tratou logo de ter um infarto (tenho certeza que ela fez alguma coisa para passar mal de propósito) e ganhou a atenção do filho de novo e ainda fez cara de “do mal” bem no estilo novela mexicana para Alicia.

No final Peter resolve realmente se candidatar a Governador e anuncia na TV com Alicia do lado. De mãozinha dada e tudo. Eu, particularmente, sou #TeamWill, então nunca quis que Alicia e Peter ficassem juntos. Vamos ver aonde essa reviravolta nos leva.

PS: As vezes tenho dó do Cary...só as vezes. 

Um comentário: